internacionalização do produto

Páginas: 7 (1622 palavras) Publicado: 25 de agosto de 2014
INTERNACIONALIZAÇÃO DO PRODUTO






São Paulo
2012






INTERNACIONALIZAÇÃO DO PRODUTO





São Paulo
2012
RESUMO
Este artigo trata de estratégia. Tem como objetivo geral identificar as estratégias para introdução de um novo produto no mercado internacional. Foi realizada pesquisa quantitativa e o resultado foi que a grande estratégia para ter sucesso nainternacionalização do produto ou empresa é conhecer o mercado a ser atingido, o preferencial, as necessidades, como as pessoas se informam sobre o produto, e investir na propaganda.
Palavras - chave: consumidores, estratégia, internacionalização.
Abstract
Key- Words: Consumidores, estratégia, internacionalização.

1.INTRODUÇÃO
Assunto escolhido para chamar a atenção doleitor foi a tentativa de internacionalização do produto. Para aprofundar o assunto supracitado, elaborou-se um projeto de pesquisa para saber as estratégias da introdução de um novo produto ao mercado internacional, revelando as dificuldades de pequenas e grandes empresas em ter um novo produto de sucesso em diferentes territórios e consumidores de crenças e necessidades distintas. A áreaescolhida pelos pesquisadores foi estratégia. O tema internacionalização. A delimitação do tema é estratégias. O problema proposto é “quais as estratégias para introduzir um novo produto no mercado internacional?”. A hipótese do projeto é que se forem conhecidas as estratégias para introduzir os novos produtos no mercado internacional é provável que as vendas tenham sucesso.
Com isso, o objetivogeral é identificar as estratégias para introdução do novo produto no mercado internacional, acarretando como objetivo específico ler sobre estratégia, consumidores e internacionalização. Tendo como justificativa a ascensão do mercado internacional. A metodologia a ser usada foi hipotético - dedutivo, e o tipo de pesquisa é quantitativo.

2. REFERENCIAL TEÓRICO
2.1 CONSUMIDOR
Para umaempresa, é importante saber como se comporta o consumidor, o seu gosto, as suas preferências e com isto, a empresa possa se organizar para satisfazer seus atuais e futuros clientes. Com o passar dos anos, este comportamento vai mudando e estes consumidores acabam tendo mais informações, sendo mais exigentes e agregando outras características. Segundo Lewis e Bridges (2004, p.16), “A informação éo combustível que impulsionam o Novo Consumidor. A Internet tornou-se a mais barata e acessível que nunca.” De acordo com Peter e Olson (2008, p.5):
Em outras palavras, comportamento do consumidor envolve os pensamentos e sentimentos que as pessoas experimentam e suas ações no processo de consumo. Inclui também todas as coisas no ambiente que influenciam esses pensamentos, sentimentoe ações, tais como comentários alheios, propaganda, informações sobre o preço, em embalagem, aparência do produto e muitos outros. E fundamental notar nessa definição que o comportamento do consumidor é dinâmico e envolve interações e trocas.
Para Oliver (1999, p.69), “O consumidor de hoje, dotado de conhecimento, é participante e poderoso. O consumidor do século XXI quer apenas cincocoisas: velocidade, assistência e preço.” Os novos consumidores estão cada vez mais informados e possuem diversos conhecimentos e quando vão comprar algo se informa de determinado e produto antes de levá-lo, outra ferramenta importante é a internet que quase todas as pessoas usufruem para informação.

2.2 ESTRATÉGIA
A estratégia dentro de uma empresa tem grande importância. Ela visa emprimeiro plano, a uma melhoria dos lucros, entretanto a empresa pode beneficiar-se de outras formas. Para Greenly (apud Peter;Marcondes;Cesar 2005,p.7):
Aponta os problemas que podem surgir antes que eles ocorram; facilita a identificação e a exploração de futuras oportunidades de mercado; torna mais efetiva a alocação de tempo e recursos para a identificação de oportunidades; estimula uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Internacionalização de produto
  • Internacionalização de um produto
  • Internacionalizacao de produto
  • Processo de internacionalização dos produtos
  • Internacionalizaçao
  • internacionalização
  • internacionalização
  • Internacionalização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!