intermodiais

2531 palavras 11 páginas
SUMÁRIO

Introdução 4
A evolução dos transportes 5
A matriz de transportes brasileira 7
Infraestrutura logística brasileira 9
Conclusão 13
Referências Bibliográficas 14

INTRODUÇÃO

A evolução na área de transportes tem sido cada vez maior, porem ainda existem algumas deficiências a serem analisadas e sanadas para que essa etapa dos sistemas logísticos, uma das que precisam de maior atenção, possam ser mais eficientes e atender melhor as necessidades dos fornecedores e principalmente, clientes.

A EVOLUÇÃO DOS TRANSPORTES

Desde o inicio da existência humana, surgiu à necessidade de movimentação e locomoção de produtos, animais, pessoas entre outros. Percebe-se que o homem sempre procurou desenvolver ou até mesmo aperfeiçoar os meios de movimentação e locomoção, que após a evolução essas atividades ficaram conhecidas como meios de transportes.
No início as atividades de movimentação ou locomoção eram bastante primitivas, ou seja, essas movimentações exigiam bastante à força humana e animal, pois se utilizava troncos de madeiras roliços e alavancas para impulsionar uma carga onde era utilizada com principal fonte a força humana, porém a necessidade de se movimentar cargas cada vez maiores e pesadas, o homem passou a utilizar a força de tração animal. Com a descoberta de novas terras essas movimentações de cargas e locomoção se tornaram cada vez mais frequentes, surgindo a necessidade de aperfeiçoar essas atividades, foi nessa época em que o homem criou a roda que foi uma das maiores invenções, a partir dessa invenção o homem cada vez mais tem criado e aperfeiçoado os meios de transportes.
O transporte tem sido um dos fatores determinante para o crescimento da economia e o desenvolvimento dos países, no mundo globalizado em que vivemos, o transporte tem cada vez mais se expandido e quebrado barreiras, porem nota-se

Relacionados

  • ATPS Intermodiais
    4512 palavras | 19 páginas
  • Atps Intermodiais
    1881 palavras | 8 páginas
  • Trabalho
    2489 palavras | 10 páginas
  • logistica
    9623 palavras | 39 páginas