INTERDISCIPLINAR

Páginas: 6 (1391 palavras) Publicado: 1 de setembro de 2015









































EQUIPE
Beatriz Pyrich nº03
Juliane Cruz nº21
Matheus Shinohara nº50
VÍDEO

http://www.youtube.com/watch?v=lBuJHl-PTYc

O vídeo alerta sobre os perigos do consumismo em excesso, o que ocorre hoje em dia. A população cresce e aumenta cada vez mais o consumo, gerando lixo, gastando energia e água. Essa prática contribui para deixar o planeta mais poluído esem recursos naturais, que são cada vez mais explorados para suprir a necessidade do consumo da população atual.








CHARGE

http://karlacunha.com.br/wp-content/uploads/2009/10/charge_calvin_haroldo-480x304.jpg
A charge faz uma crítica aos males que o consumismo pode causar. Para produzir o necessário para suprir as necessidades dessa população que quer produtos modernos e sempre novos, épreciso explorar os recursos naturais, desmatando florestas, utilizando água etc. acabando com o nosso planeta. A moda hoje é a sustentabilidade, que é consumo de produtos recicláveis e reciclados, que gastem menos a natureza.









NOTÍCIA
Psicóloga lista 5 itens que mostram que comprar faz bem aos consumidores
SÃO PAULO – Mais da metade dos americanos (52%) admite já ter realizado a “terapia dascompras”, ou seja, compram para se sentir bem ou para comemorar algo, revelou um levantamento realizado pela TNS Global. A psicóloga da Golden Gate University, Kit Yarrow, listou para a revista Time cinco motivos que levam o consumo a ser bom para os consumidores. Confira:
1- Facilitar as transições 
No caso de mudanças na vida do consumidor, como casamento, divórcio ou nascimento de um filho, ascompras podem ser consideradas como uma preparação mental. Quando as pessoas compram, elas estão naturalmente visualizando como o produto será usado e com isso visualizam a nova fase de sua vida. Dessa forma, a pessoa se sente mais preparada e com um maior controle da situação.
2- Vestindo-se para o sucesso
Em geral, as pessoas compram roupas novas quando vão mudar de emprego, cidade ou têm umevento importante para ir. Vestir-se adequadamente não só aumenta a confiança como também pode ajudar a ter um melhor desempenho em determinada situação.
3- Auxílio à criatividade
Quando questionados para descrever os produtos que mais amam, os consumidores descrevem os itens como se fossem uma obra de arte. Para alguns, um item de luxo está ligado a status, porém, para outros é uma apreciação dodesign e da criação, o que torna o ato de comprar um desenvolvimento da observação e do reconhecimento.
4- Válvula de escape
Para os consumidores, sair para fazer compras, ou fazer compras pela internet, é como “miniférias” para a mente, pois é uma atividade relaxante e sem sentido, que muitas vezes termina sem que nada seja adquirido. A vantagem disso é de que na hora de tomar uma decisão difícilou realizar uma tarefa árdua, pausas curtas de relaxamento podem melhorar o desempenho. Pesquisas mostram que a mente continua pensando inconscientemente sobre os problemas enquanto estamos envolvidos com outras atividades, desde que elas não sejam tão desafiadoras ou complexas quanto a outra.
5- Conexão Social
Desde o início do comércio, as pessoas iam ao mercado para se conectar com uma com asoutras. Um consumidor que gosta de determinada marca, acaba se envolvendo com outros consumidores que possuem as mesmas preferências para compartilhar novidades e conselhos.


http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/economize-dinheiro/noticia/2739179/psicologa-lista-itens-que-mostram-que-comprar-faz-bem-aos
A notícia apresenta cinco motivos que comprovam que o consumo faz bem para as pessoas, jáque muitas se sentem mais confiantes e é um meio de se conectar com o mundo, tanto virtual quanto pessoalmente. O capitalismo se tornou a ideologia do século, pois visa o lucro e o comercio, coisas que vemos muito nos dias de hoje.
INFOGRÁFICO

A chamada nova classe média está com um poder aquisitivo maior do que nunca. Devido às facilidades fornecidas pelas lojas e o crescimento na renda dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Interdisciplinar
  • interdisciplinar
  • Interdisciplinar
  • Interdisciplinares
  • Interdisciplinar
  • Interdisciplinar
  • Interdisciplinar
  • Interdisciplinares

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!