Intercessão

Páginas: 18 (4410 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2012
INTERCESSÃO/MEDIAÇÃO DOS SANTOS

A seguir 10 razões da IMPOSSIBILIDADE da intercessão ou mediação dos “santos” mortos do catolicismo:

PROVA 1 – TEMPO CHRONOS

Segundo o próprio catolicismo, os santos estão no tempo Chronos, no Céu. Aceitando por um instante que eles estejam conscientes e saibam o que se passa na Terra, isso não muda o fato de que só Deus trabalha no tempo Kairos, só Deusnão tem limite de tempo e espaço. Kairos é o “tempo de Deus”, enquanto o Chronos é o “tempo dos homens”. Só Deus trabalha no Kairos porque só Ele tem o atributo da Onisciência, um atributo que pertence unicamente aquele que não tem início e nem fim, àquele que existe de eternidade em eternidade. Mesmo no Paraíso, os mortos (incluindo os tais “santos”) continuariam “presos” no tempo Chronos.

Istosignifica que eles não tem tempo para ficar rezando por todo mundo que pede a intercessão deles. Enquanto milhares, ou até milhões, pedem a intercessão deles, eles não podem pedir por cada coisa de cada pessoa, pois o tempo deles é limitado, e não ilimitado como o de Deus. É por isso que a Bíblia diz que, no Céu, Jesus Cristo e o Espírito Santo são nossos intercessores diante de Deus (Rm.8:36;Jo.17:9; 1Co.14:14,15; Rm.8:34). Mas por que a Bíblia diz que o Filho e o Espírito Santo são intercessores nossos, mas nunca mostra a intercessão dos tais “santos”? Porque, “coincidentemente”, Jesus Cristo e o Espírito Santo, como Deus, trabalham no tempo Kairos.

Eles sim podem interceder por todos, ao contrário dos “santos” que, mesmo se soubessem o que se passa na Terra (o que não sabem), mesmose pudessem ouvir a oração de todos simultaneamente (o que não podem), mesmo se pudessem estar em vários lugares diferentes para interceder por diferentes pessoais em locais opostos no globo (o que também não podem), mesmo se a Bíblia desse um único exemplo disso (o que não dá), mesmo se a Bíblia permitisse a comunicação com os mortos (o que não permite), mas mesmo se eles conseguissem tudo issoainda assim esbarraria no fato de que eles trabalham no tempo Chronos e, por isso, não tem a mínima condição de rogar por todos (na verdade não tem a mínima condição de rogar nem sequer por 1% deles...). Não é coincidência que, no Céu, a Bíblia relata apenas dois intercessores nossos, e ambos trabalham no tempo Kairos.

PROVA 2 – IMPOSSIBILIDADE DE MEDIAÇÃO

Os santos e Maria não podem sermediadores porque há apenas UM mediador entre Deus e os homens, que é Jesus Cristo: “Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus” (1Tm.2:5). Todo e qualquer outro mediador entre Deus e os homens é excluído; Jesus fez mediação através de Sua morte na cruz (Hb.9:15;Hb.12:24). Não precisamos de nenhum outro nome, não importa quão poderoso, religioso ou especial, parainterceder entre nós e Deus. Como filhos dEle, podemos chegar até Ele livremente, sabendo que Deus providenciou o mediador perfeito entre ele e nós.

Esse mediador, sozinho, é o cabeça da igreja e o Sumo Sacerdote perante Deus como nosso advogado. Seu nome é Cristo Jesus, e Ele é o nosso Senhor, Salvador e irmão. Efésios 2:18 diz que “por ele [Jesus] ambos temos acesso ao Pai por um Espírito”.Apenas mediante Jesus nós temos o acesso ao Pai. João 14:6 é bem claro em dizer que Jesus é “o caminho, a verdade e a vida; e ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. Perceba que Jesus disse que ele é O caminho, e não “um” caminho, e para reforçar ainda mais a frase ele conclui dizendo que “ninguém vem ao Pai senão por mim”. Absolutamente não há outro caminho! Não existem outros mediadores!

PROVA 3 –ONISCIÊNCIA E ONIPRESENÇA

Ora, para um “santo” morto atender as orações de alguém, muitas vezes até mesmo em seu inconsciente, ele sem dúvida deve ter o atributo da onisciência. Contudo, esta característica é um atributo exclusivo do Todo-Poderoso. Só Deus pode atender várias orações ao mesmo tempo, pois isto é intrínseco à sua divindade.

ONISCIÊNCIA
1.Qualidade de onisciente.
2.Teol....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Intercessão
  • Intercessão
  • Intercessao
  • Intercessão
  • Seminário de Intercessão
  • Estudo para intercessão
  • Aspectos da intercessao
  • O poder da intercessão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!