interação homem computaodor

1608 palavras 7 páginas
EXERCÍCIOS: IHC

Respostas:
1) Identifique quais fatores de usabilidade deveriam ser privilegiados nos seguintes casos: • um sistema para gestão dos documentos produzidos e consumidos por uma organização; Na ISO 9241-11 (1998) para ergonomia: Esse fator deve ser privilegiado já que o sistema é para usuários específicos dessa organização, para chegar em um resultado que facilite todo o processo. • um quiosque de informações em uma livraria;
Na ISO/IEC 9126 (1991) para qualidade de software: Esse fator deve ser privilegiado pois é também para uso dos clientes, que devem manusear o software de forma fácil e interativa.
Na ISO 9241-11 (1998) para ergonomia: Esse fator também deve ser privilegiado nesse quiosque de informações, pois a empresa implantou esse sistema não só para os clientes mas também para facilitar para ela mesma, com economia de tempo.
• um caixa eletrônico;
Na ISO/IEC 9126 (1991) para qualidade de software: Em um caixa eletrônico esse fator é indispensável pois não envolve só a praticidade para o cliente mais também envolve a acessibilidade, praticidade e segurança.
Na ISO 9241-11 (1998) para ergonomia: Esse fator também é indispensável, ainda mais que envolve um banco, tem que ser o mais seguro possível para o banco, como também é feio para tirar as pessoas de dentro da agência bancaria.
• um sistema Web para fornecer os resultados de exames de saúde a pacientes e seus médicos; Na ISO/IEC 9126 (1991) para qualidade de software: Mais do que nunca esse fator tem que ser implantado perfeitamente, pois o usuário tem que manusear facilmente o sistema web, para verificar os resultados do exame. E o médico tem que saber manusear mais perfeitamente do que o usuário para não fornecer a informação errada do resultado.
Na ISO 9241-11 (1998) para ergonomia: Esse fator também é importe para o hospital no caso, para evitar do paciente vá até o hospital para ver seu exame.
• um jogo educacional de simulação de fenômenos

Relacionados