INTERATIVIDADE EM JOGO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS UTILIZANDO A TECNOLOGIA BLUETOOTH

3710 palavras 15 páginas
Sumario

OBJETIVO

Objetivo Geral

Este trabalho é destinado a mostrar como desenvolver um jogo para a plataforma Android, com interface gráfica simples, com o foco principal na interação entre usuários, tornando o jogo multiusuários através da tecnologia Bluetooth.

Objetivo Especifico

Implementar a conexão entre dois aparelhos moveis através de uma conexão Bluetooth.
Implementar um pequeno protótipo que realizará a troca de mensagens entre celulares, comprovando o seu funcionamento.
Implementação de um jogo para celular, com uma interface simples, utilizando as novas tecnologias e frameworks disponíveis para a plataforma Android.
Implementar troca de mensagens entre dispositivos móveis utilizando a tecnologia Bluetooth.

COMPUTAÇÃO MÓVEL

Historia

Nos primeiros modelos, os celulares eram utilizados apenas para a transmissão de voz, sendo que na segunda geração de celulares fora implementados os serviços de SMS (Serviço de mensagem de texto), inseridos campainhas monofônicas, e alguns aparelhos ainda contavam com cores diferentes para os modelos e visores.
Com a aparição destes aparelhos, veio junto o primeiro jogo para celular, o Snake (jogo da Serpente), que vinha diretamente na memória dos celulares da Nokia em meados de 1997. Com o sucesso deste jogo, veio a idéia de desenvolver novos aplicativos, não apenas para a comunicação entre usuários, mais para o entretenimento.
Porem a tecnologia que os celulares da época continham era ineficiente para se desenvolver jogos mais sofisticados. Com visores de poucas cores e funcionalidades reduzidas, era difícil inserir novos games para celular no mercado.

A evolução dos aparelhos

Ao mesmo tempo em que as operadoras de telefonia móvel foram implementando novos serviços, as fabricantes não paravam de inovar em funções nos aparelhos.
Com o passar dos anos, a mobilidade tornou-se um forte atrativo para novos aparelhos multifuncoes. Celulares, palmtops, notebooks dentre

Relacionados

  • Bovino
    96028 palavras | 385 páginas
  • Vult
    46118 palavras | 185 páginas