Interational financial reporting standards - IFRS

302 palavras 2 páginas
FACULDADE SAGRADA FAMÍLIA
FLAVIO BUENO LOURENÇO
MARCOS MATEUS VIEIRA

INTERATIONAL FINANCIAL REPORTING STANDARDS - IFRS

PONTA GROSSA
2013
FLAVIO BUENO LOURENÇO
MARCOS MATEUS VIEIRA

INTERATIONAL FINANCIAL REPORTING STANDARDS - IFRS
Trabalho apresentado à disciplina de Metodologia da Pesquisa Cientifica com o objetivo de obtenção de nota parcial do 1° semestre do curso de Ciências Contábeis, da Faculdade Sagrada Família.
Profª: Joseli Tozetto

PONTA GROSSA
2013
Interational financial reporting standards - IFRS
A contabilidade no Brasil vem ao decorrer dos anos evoluindo burocraticamente e cientificamente, através de novas normas e novos procedimentos contábeis, uma das principais mudanças ocorreu com a Lei 11.638/07 que mudou o processo de convergência dos padrões contábeis locais para os internacionais.
As informações contábeis deverão ser divulgadas com transparência, pois a governança corporativa e a gerência exercida pelas empresas tanto nacionais bem como multinacionais estão se tornando mais eficazes. Nesse fundamento, com certeza as Normas Internacionais de Contabilidade ou Interational Financial Reporting Standards – IFRS fazem parte integrante desse procedimento.
No Brasil o ano de 2008 foi o mais marcado, pois nesse ano houve á evolução das técnicas contábeis brasileira, assim como o processo de adaptação das práticas locais do IFRS.
As mudanças no setor contábil vigoraram com a alteração da Lei 6.404/76 para a Lei 11.638/2007, a adoção inicial da Lei 11.638/2007 foi através do CPC 13 –Comitê de Pronunciamentos Contábeis e a adoção inicial do IFRS foram através do CPC 37.
As mudanças ocorridas buscam aprimorar a essência da informação contábil, tendo como base principal a sua utilidade para os usuários dessa informação, visando aperfeiçoar a compreensibilidade, relevância, confiabilidade e a comparabilidade das informações divulgadas.

Relacionados