Intenet um celeiro de oportunidade

1236 palavras 5 páginas
Internet um celeiro de oportunidade.
Após uma crescente tendência das empresas pontocom a partir de 1995 até 2000 quando ocorreu a maior queda da bolsa de tecnologias (Nasdaq) conseqüentemente impactou esta nova economia por anos e o sonho de muitos jovens, que tinha objetivos de se enriquecer e ter uma aposentadoria precoce.
Isto ocorreu devido ao sucesso de jovens empreendedores que criaram site na garagem de casa, e captaram recurso financeiro na balsa de valore (Nasdaq), o que os tornarão empreendedores no papel sem um centavo.
Esta crise teve repercussão nos Estados Unidos e no Brasil, a mídia mostrava jovens empreendedores de sucesso neste tipo de negócio, e questionava-se se esta história era tão simples, cria-se um site as pessoas acessam e vendem uma participação do negócio ao capital de risco, era conseguir dinheiro de capital de risco, e foi o que aconteceu, onde oportunistas captava dinheiros, e não tornavam os site em empresa lucrativas. A partir de 11de março de 2000 a 9 outubro de 2002um recorte históricas de desvalorização da Nasdaq de 78 % isto se deu apôs ao excesso de valorização das empresas de pontocom causado uma bolha que estourou, isto levou a que varias empresas pontocom fechasse as portas tanto no Estados Unidos, na Europa e no Brasil. Os oportunistas denominados de investidores, ao passar do tempo, fecharam as portas, pois não possuíam recursos. A fase inicial foi próspera, pois demonstrou, que por mais promissor que seja um determinado negócio, sem planejamento adequado, suas chances de avançar são mínimas.
Os empreendedores quê desejam ingressar no ramo dos negócios deve ter em mente que o trabalho é a trilha da recompensa pessoal e financeira.

Modelos de Negócios na Web
A dinâmica da velha e a nova economia, guarda semelhança em alguns aspectos, como a busca de lucro, investimentos necessários para desenvolver o negócio, apesar da Web fazer parte de um novo modelo, ela respeita esta métrica, outros pontos que a Web

Relacionados