INTEM INSTITUTO DE EDUCA O TEOL GICO METROPOLITANO MARIA

575 palavras 3 páginas
INTEM-INSTITUTO DE
EDUCAÇÃO TEOLÓGICO
METROPOLITANO
Trabalho da disciplina:
Fundamentos Metodológico e
Prática de ensino em geografia

Objetivo : obtenção de nota
Discentes:
• Maria Jose Franco da Silva
• Paula dos Santos de Oliveira
Orientador: Idelvan Reis

1. Para que serve a geografia?
2. Faça um breve comentário sobre ; A avaliação é sem dúvida um recurso pedagógico e útil para a busca e na construção do conhecimento. Entrevista 1:

• A geografia sem dúvida nos auxilia na compreensão da realidade que nos cerca. É através do estudo da mesma que podemos perceber e entender as características dos

lugares

e

distribuição da população bem como

a

os fenômenos e acontecimentos que e acontecimentos que evoluem a superfície da terra, além de permitir uma compreensão ampla da realidade social econômica, ambiental e cultural. Ela possibilita o estímulo ao pensamento crítico e a capacidade de análise sobre vários aspectos que engloba os conflitos étnicos, crimes, misérias, riquezas, fome e consumo. A avaliação da aprendizagem, implica em um processo amplo abrangente, onde se pode refletir a respeito da ação educativa no âmbito da aprendizagem e do desempenho instrucional de modo a visualizar como estes níveis de ação interferem mutualmente na qualidade do desempenho dos alunos.

A avaliação diária é sem dúvida uma ferramenta útil e necessária para acompanhamento pedagógico e sem dúvida o educando poderá refletir através da mesma, se a deficiência está na aprendizagem descente ou na prática docente.

Entrevista realizada com a pedagoga; Professora Bethania de
Santana Silva
Leciona; na Escola Municipal Ana Maria da
Conceição Souza
Formada em pedagogia

Entrevista 2:
A geografia serve para interpretar as transformações econômicas e ambientais e para compreender aonde estamos ,do que esta acontecendo e do que pode acontecer futuramente. Serve para registrar mapas , cartógrafos ler gráficos e tabelas.
A avaliação deve-se ser realizada com base na realidade do

Relacionados