inteligencia poilicial

1017 palavras 5 páginas
INTELIGêNCIA POLICIAL
1- A PCDF tem buscado investir muito na gestão da informação e na capacitação do seu corpo funcional, porém, temas como inteligência policial são prescindíveis nos cursos de formação dos policiais civis.
ERRADO – temas como inteligência policial são prescindíveis. Pg 43
2- A inteligência policial está sendo formada gradativamente e tem como base os preceitos estabelecidos pela Doutrina Nacional de Inteligência em Segurança Pública (DNISP).
CERTO – pg 43
3- Tendo em vista que o mundo está dotado de novos cenários de ameaças globalizadas, a cooperação torna-se fundamental para se prevenir possíveis atos que atentem contra o Estado e a Sociedade.
CERTO – PG 43
4- O SISBIN – Sistema Brasileiro de Inteligência - é o órgão central da ABIN - Agência Nacional de Inteligência -.
ERRADO – A ABIN que é de fato o órgão central do SISBIN. PG 44
5- A Dignidade da pessoa humana, além de um princípio constitucional, é, também, um dos fundamentos do SISBIN – sistema brasileiro de inteligência-.
CERTO – PG 44
6- Dentro da estrutura de segurança pública, existe um subsistema de inteligência de segurança pública, denominado SISP, o qual tem por finalidade o planejamento e execução das atividades de inteligência do país.
ERRADO – Tal finalidade faz parte dos atributos do SISBIN, e não do SISP. LEMBRE-SE QUE O SISBIN É O SISTEMA, ENQUANTO O SISP É O SUBSISTEMA. PG 44
7- Os conceitos de inteligência e contrainteligência de segurança pública não se diferem um do outro quanto aos seus respectivos ramos de atuação.
CERTO- O RAMO DE ATUAÇÃO É O MESMO, A SEGURANÇA PÚBLICA SOCIAL. PG 45
8- Detectar, identificar, obstruir e neutralizar ações adversas à segurança pública são atividades das quais trata a contrainteligência.
CERTO- PG 45
9- Uma das características da Atividade da ISP ( INTELIGÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA ) é a produção de provas.
ERRADO – NO ÂMBITO DA ISP NÃO HÁ QUE SE FALAR NA PRODUÇÃO DE PROVAS, O QUE EXISTE, DE FATO, É A PRODUÇÃO DO

Relacionados