inteligencia emocional

Páginas: 2 (415 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
PESQUISA:
Apresentar resumo pessoal, de no máximo, duas folhas, respondendo as seguintes questões:
1. Como definir “emoções”?
2. O que é inteligência Emocional?
3. Comentar sobre aInteligência Emocional nos relacionamentos e nas organizações
4. Como as emoções podem prejudicar uma negociação.
A atividade vale 2,00 (dois) pontos para a atual unidade


As emoções são estadosinternos do existir do indivíduo, servem para preparar o indivíduo como agir e moldar o comportamento, normalmente acompanhadas por um comportamento físico, sorrir (alegria), chorar (tristeza). O rosto,meio de comunicação capaz de demonstrar as emoções, expressões faciais podem traduzir praticamente todas as reações ou emoções humanas.
Inteligência Emocional é a capacidade de lidar e reconhecer ospróprios sentimentos e os dos outros, estabelecendo um bom relacionamento pessoal, social e profissional de excelência. Para a felicidade pessoal e o sucesso profissional a inteligência emocional é maisimportante do que a inteligência mental. Assim, é importante que cada um de nós possa desenvolver as competências de inteligência emocional e maturidade comportamental e comunicacional necessáriaspara melhor compreender o mundo exterior, e conseguir captar a empatia e saber chegar às outras pessoas com a subtileza necessária e assim obter bons resultados comunicacionais e emocionais.
Algumasempresas que têm um RH forte e estratégico estão influenciando as lideranças na percepção de que podemos lidar com as emoções, investindo em treinamento e desenvolvimento dos profissionais emInteligência Emocional.
Quem demonstra controle emocional, autoestima elevada e autoconfiança têm capacidade para identificar muitas soluções para os problemas enfrentados no dia a dia, administrar conflitos éuma das competências que mais exige o uso da habilidade ou capacidade emocional, uma vez que no ato de uma negociação a pessoa demonstra ou não equilíbrio entre razão e emoção.
As negociações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inteligencia emocional
  • Inteligência EMOCIONAL
  • Inteligencia emocional
  • Inteligencia emocional
  • Inteligencia emocional
  • Inteligência Emocional
  • Inteligência emocional
  • Inteligencia emocional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!