Intelig ncia Artificia1

1045 palavras 5 páginas
Inteligência Artificial

O que é “Inteligência Artificial”?
A “Inteligência Artificial” (IA) é o estudo de como fazer os computadores realizarem tarefas em que, no momento as pessoas são melhores. Mais do que isso, a IA é essencial e resultante do constante desenvolvimento da informática e da computação. A (IA) é nada mais do que uma tentativa de formalizar o eterno sonho da criação de um “cérebro eletrônico”, (termo muito usado na ficção científica e mesmo na época inicial do desenvolvimento dos computadores).

O surgimento da “Inteligência Artificial”.
No ano de 1950, os cientistas Hebert Simon e Allen Newell começaram os estudos e pesquisas sobre (IA), eles foram os pioneiros na área. Porem, o termo “Artificial Intelligence” (A.I. – I.A. em português) foi usado pela primeira vez em 1956, no encontro de Dartmouth-Canadá por McCarthy, e desenvolvido por grandes pesquisadores como Marvin Minky e os próprios Simon e Newell. Ao invés de construir sistemas baseados em números, eles tentaram construir sistemas que manipulassem símbolos. A abordagem era poderosa e foi fundamental para muitos trabalhos posteriores. Desde então, os diferentes pensamentos em (IA), são elaborar formas de estabelecer comportamentos "inteligentes" nas máquinas. O grande desafio das pesquisas, desde a sua criação, é: Como fazer as máquinas compreenderem as coisas?
O desejo de construir máquinas inteligentes vem de muito tempo e cada vez mais surge novidades. No entanto, a Inteligência Artificial ganhou força somente com o desenvolvimento dos computadores. Assim, embora a área de (IA) seja estudada academicamente desde os anos 50, só recentemente tem gerado um interesse crescente por causa do surgimento de aplicações comerciais práticas. Os fatores decisivos para o sucesso desta transição da academia para a indústria é, os avanços tecnológicos dos equipamentos, principalmente dos computadores, ocorridos nas últimas duas décadas.

Objetivos da Inteligência Artificial.
O grande objetivo da

Relacionados