Inteligência

Páginas: 4 (847 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
AS ARTES SOCIAIS

Para se relacionar com as pessoas é necessário controlar as emoções, esse é o principal item na arte de lidar com as pessoas. Primeiro é necessário atingir um nível de auto -controle, a capacidade de conter a raiva e aflição, seus impulsos.

É necessária também a empatia, raiz da piedade, quando tento acalmar alguém que está chorando. Devo amadurecer o lado do auto –controle e a empatia, que são competências sociais, nos conduzem nos relacionamentos, que permitem convencer, influenciar e também deixar as pessoas á vontade.

DEMONSTRE ALGUMA EMOÇÃO

Existemregras de exibição para o consenso social sobre quais nos dizem quando e com podemos demonstrar os sentimentos.

* Substituir um sentimento pelo outro, na cultura asiática, onde a palavra “não” estáfora do vocabulário e se dão garantias positivas (mas falsas), quando a pessoa utiliza essa estratégia e sabe a hora certa de usá-la
* .Exagerar o que estamos sentindo, por exemplo uma dor decabeça, exageramos na expressão facial.
* Minimizar a expressão facial disfarçamos através da expressão o que estamos realmente sentindo.

São esses três tipos básicos que fazem parte das regrasde exibição e devemos saber quando utilizá-los e isso são fatores da inteligência emocional. Quando o pai e a mãe ensinam a criança a sorrir e agradecer a um presente que não gostou, estou educando asemoções.

No entanto aparecem com mais freqüência no modelo: “as crianças aprendem a fazer o que vêem”. O pai diz a criança para ser amável ao receber um presente que não gosta, mas fala isso comuma cara de bravo e um tom severo, o que a criança aprenderá é o que viu e não o que foi dito. A criança aprende a demonstrar um sentimento falso para não magoar quem ama.

Como aprendemos essasregras de exibição de acordo com o meio em que vivemos, as pessoas demonstram essas regras de maneiras diferentes.

EXPRESSIVIDADE E CONTÁGIO SOCIAL

O poder da tranqüilidade e calma que os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inteligência
  • inteligência
  • Inteligencia
  • Inteligências
  • inteligencia
  • A Inteligência
  • Inteligência
  • inteligencia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!