Inteli Artif

297 palavras 2 páginas
Introdução

A Inteligência Artificial é uma área da ciência foi sempre alvo de muitas especulações, debates e críticas estimuladas principalmente pelas ideias projetadas pelas estórias de ficção científica. O avanço da ciência em certas áreas provoca reações que tem origem no medo de uma inversão da "ordem natural das coisas". Os avanços nas experiências genéticas, por exemplo, fazem muitos ficarem admirados, antevendo diversas aplicações benéficas, no entanto, outros fazem tantos outros reagirem indignados, antevendo o mau uso desse conhecimento. Dentre as várias máquinas criadas pela capacidade imaginativa do homem, inspirada em ficções, a que mais se destaca, desafiando a inteligência humana, é a possibilidade de criar máquinas inteligentes; robôs, capazes de tomar decisões e executar as mais diversas tarefas. Ao longo da história, filósofos e cientistas se dedicaram no estudo da inteligência humana.

Busca em largura (breadth-first search)
Constrói uma árvore de estados a partir do estado inicial, aplicando, a cada momento, todas as regras possíveis aos estados do nível mais baixo, gerando todos os estados sucessores de cada um destes estados. Assim, cada nível da árvore é completamente construído antes que qualquer nodo do próximo nível seja adicionado à árvore.

Conclusão
Não é possível se afirmar até onde a IA poderá alcançar no propósito de criar máquinas capazes de pensar. Serão ainda muitos anos de estudo para que se compreenda todos os fatores (conscientes, inconscientes, cognitivos, instintivos, etc.) envolvidos no processo do pensar. No entanto, alguns aspectos da inteligência já podem ser implementados e utilizados para auxiliar ou substituir o homem na realização de tarefas. O impacto que a IA poderá causar futuramente na sociedade é ainda incerto, alguns estudiosos afirmam que as máquinas farão os trabalhos pesados e tediosos deixando que os homens tenham mais tempo para descansar e se dedicar às atividades

Relacionados

  • Casa Auto sustentável
    6959 palavras | 28 páginas
  • Livro Jean Piajet
    161468 palavras | 646 páginas
  • A formação do símbolo na criança
    161319 palavras | 646 páginas
  • F S QU MAT E PORT
    194350 palavras | 778 páginas