Integração de rh

Páginas: 2 (256 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2012
INTEGRAÇÃO

INTEGRAÇÃO

APRESENTAÇÃO DAS POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS

Sugere-se que cada novo colaborador receba os regulamentos internos da organização,constando o que se espera dele (tolerâncias à faltas, atrasos, etc.) e quais são os benefícios que terá, e como utilizá-los (convênios, concursos). Tais normas, de preferência,devem estar escritas. O empregado assina um recibo que comprove que recebeu e leu tais normas. Assim, não poderá alegar, no futuro, desconhecer as políticas de recursoshumanos. Mas não basta entregar o documento ao novo empregado. É importante apresentar os principais pontos, destacando-os. Este trabalho pode ser feito por um doscolaboradores do próprio setor de RH. Nos cargos executivos, sugere-se que a apresentação seja personalizada, feita diretamente pelo Gestor. Informa-se outros aspectos primordiais,como sistema de vale-transporte e valealimentação ou localização do refeitório, etc. Deve-se oferecer a oportunidade de perguntas, esclarecendo-as de imediato, ao novoempregado.

INTEGRAÇÃO

CONTRATO DE EXPERIÊNCIA Art. 451 CLT Prazo de experiência pode ser de no máximo 90 dias. Podendo ser prorrogado somente uma vez neste período.Pode ser:

30 – 90  60 – 90  45 – 90


INTEGRAÇÃO





Os prazos de experiência deverão constar em contrato de trabalho. O RH ou GP deverá enviar ao gestorcom antecedência ao vencimento do prazo, o documento de avaliação de experiência,pois se efetuar a interrupção no prazo definido em contrato, a empresa fica isenta damulta de 50% FGTS e Aviso Prévio Indenizado.
Modelos de Avaliações +

INTEGRAÇÃO

Manual de Integração Alguns Modelos Guia para Elaborar Programa de Integração

Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Integração em rh
  • Integração RH
  • integração
  • integração
  • Integração
  • integração
  • integração
  • integração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!