Instrumentos de Comunicação Externa - Festival Positive Vibes

1459 palavras 6 páginas
Curso: Técnico de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade
Disciplina: Técnicas e Práticas de Comunicação e Relações Públicas
Módulo nº: 9 – Instrumentos de Comunicação Externa
Tema: “Festival Positive Vibes”

Índice

Introdução
Nota de Imprensa e os Orgãos de Comunicação Social
É muito importante que as organizações desenvolvam estratégias de comunicação externa e existem diversas formas deste processo ser executado de maneira coerente e eficaz. Todas as informações que estejam relacionadas com as atividades que a empresa desenvolve podem ser comunicadas, sendo um grande risco, pois estas informações tem o sentido de promover a imagem da empresa, através da divulgação na imprensa e ações que esta realiza. Neste trabalho o tema que vou abordar é um festival que se realiza anualmente em Vila Nova de Gaia, o Gaia Positive Vibes.

Razões da minha escolha
Escolhi este festival como tema para o meu trabalho por ser frequentadora assídua desde a primeira edição em 2012 e por me identificar com o conceito do festival. É um festival colorido e alternativo com um conceito abrangente, diversificado e multicultural, associado ao desporto, à música e à partilha de valores de uma vida saudável: protecção da natureza.

Público Externo Os públicos externos desta organização são:
Imprensa;
Fornecedores;
Consumidores;
Comunidade em geral.
O nosso público-alvo assenta maioritariamente em jovens e adultos com idades compreendidas entre os 16 e 40 anos, ligados ao surf, skateboard, bodyboard e desportos radicais, de origem multiracial e multicultural. Mas engloba também um target definido de melómanos e seguidores de um género de lifestyle ligado à World Music, Reggae, Dancehall, e Sound System.

Formas de Comunicar com o Público Externo
O tipo de linguagem utilizado para comunicar com o público externo será uma linguagem menos formal, ou seja, uma linguagem mais decontraída e relaxada com

Relacionados

  • O estudo da comunicação e Marketing associada ao Festival Optimus Primavera Sound
    13962 palavras | 56 páginas
  • Drogas e culturas
    194634 palavras | 779 páginas
  • This Is A Call A Vida E A Musi Paul Brannigan
    146426 palavras | 586 páginas
  • ausencia do corpo
    126604 palavras | 507 páginas