Instrumenta O Para O Ensino De Geografia IV QUESTION RIO DE REVIS O

2304 palavras 10 páginas
Instrumentação para o Ensino de Geografia IV - QUESTIONÁRIO DE REVISÃO
Questão 1
Texto da questão
Na aula 1, é apresentado um roteiro geral sobre como o material da disciplina instrumentação para o ensino de geografia IV está estruturado. Nesse sentido, para auxiliar processo de ensino-aprendizagem um novo conceito é trabalhado: o que são Objetos de Aprendizagem?
Escolha uma:
a. São recursos tecnológicos criados para melhor localização e posicionamento espacial, em qualquer horário, apresentando tamanhos e formatos de mídia variados.
b. São recursos naturais que podem ser acessados por meio de qualquer televisão, em qualquer horário, apresentando tamanhos e formatos de mídia variados.
c. São recursos eletrônicos criados para monitorar o sistema elétrico brasileiro em tempos de racionamento de energia, em qualquer horário, apresentando tamanhos e formatos de mídia variados.
d. São recursos educacionais digitais que podem ser acessados mediante um computador, em qualquer horário, apresentando tamanhos e formatos de mídia variados.
Questão 2
Texto da questão
Na aula 2 a temática cidade é abordada, passando por um resgate histórico da formação e constituição das cidades, a fim de compreendermos a cidade atualmente. Nesse contexto, marque a opção que explica o que é a cidade.
Escolha uma:
a. A cidade é um produto natural, gerada a partir da realização do trabalho animal, sendo o fruto de um dinâmico processo de transformação da natureza e do universo que se diferenciam a cada período histórico.
b. A cidade é um produto da ação humana, gerada a partir da realização do seu trabalho, sendo o fruto de um dinâmico processo de transformação social que lhe confere características peculiares a cada período histórico.
c. A cidade é um objeto imaterial, gerada a partir da realização do trabalho científico, sendo o fruto de um dinâmico processo de transformação das leis físicas do universo peculiares a cada período histórico.
d. A cidade é um lugar onde a noção de identidade

Relacionados