instrumentação

Páginas: 2 (312 palavras) Publicado: 2 de maio de 2014
Sensor Capacitivo SCR




Descrição:


O Sensor Capacitivo SCR é um dispositivo eletrônico para controle de nível de líquidos, massas ou granulados. Seu princípio deoperação é baseado nas características capacitivas dos corpos. Sua operação é interfaceada pelo RPC, o qual provê sua alimentação e traduz seu sinal de controle em comutação de umcontato de saída para o acionamento de cargas (contatos SPDT). Seu processo de produção é realizado através do mais sofisticado sistema SMT, que permite maior produtividade, melhordesempenho do circuito em relação sinal-ruído e conseqüentemente melhor produto.






Aplicação

São utilizados como sensores no controle de níveis de pó, degranulados, de líquidos não condutores e como sensores detectores de objetos, sendo específico para utilização como sensores do RPS



Modo de Funcionamento

O SCR opera detectandoa variação da capacitância do meio logo à frente de sua face. Sua versatilidade de uso permite ser empregado na detecção de líquidos, granulados, massas em geral e como chave defim de curso. O SCR pode ser instalado dependurado ou rosqueado. Em sua parte posterior, pode ser visto um knob que permite o ajuste da sensibilidade de detecção (0 a 40mm de seufrontal). Quanto à sinalização, o SCR possui dois modelos: o SCR-01/11, que envia um nível alto na saída de controle sempre que detecta uma massa à sua frente e o SCR- 03/13, deoperação inversa, que em condição normal mantém a saída de controle em nível alto e comuta para nível baixo sempre que detecta uma massa à sua frente.

Obs.: Toda a instalaçãoelétrica deve ser feita com a rede desenergizada.





Esquemas de Ligação



Exemplos de Aplicação
















MEDIDOPR DE NIVEL HIDROSTATICO
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Instrumentação
  • Instrumentação
  • Instrumentação
  • Instrumentação
  • instrumentação
  • instrumentação
  • Instrumentação
  • Instrumentação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!