InstruesRelatrioSniffy 20150517182534

943 palavras 4 páginas
INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO SNIFFY

Elaborar CAPA e Contra-Capa conforme as normas da ABNT e colocar NOMES COMPLETOS DOS ALUNOS.
As sugestões abaixo servem para orientar os alunos da disciplina AEC (Análise Experimental do Comportamento) a elaborarem relatórios técnicos de coletas de dados e contribuir para o treinamento em elaboração de relatórios técnicos que são necessários ao cotidiano profissional.
As partes a seguir devem ser minuciosamente elaboradas conforme as orientações descritas e qualquer dúvida deve-se conversar com a docente responsável.
INTRODUÇÃO
Elaborar introdução explicando sobre:
O que é aprendizagem e como esse processo é estudado pela Psicologia;
Como a Análise Experimental do comportamento estuda a aprendizagem;
Os motivos da utilização de outros animais não-humanos no desenvolvimento de estudos sobre aprendizagem e cognição em Psicologia;
Quais são os objetivos das práticas no laboratório para favorecer a aprendizagem dos alunos com relação às questões pertinentes à AEC.
Breve apresentação das partes que compõem o relatório.
Basear-se para a elaboração deste relatório: dos artigos disponibilizados pela docente e outros pesquisados pelos próprios alunos; do livro-texto (Princípios básicos de Análise Experimental do Comportamento) e de outro material disponível na internet.
Lembrando que as fontes utilizadas deverão ser citadas ao longo do trabalho conforme as regras da ABNT e ao final no item REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.

MÉTODO
1-SUJEITO
Fazer descrição do sujeito utilizado (lembrando que o mesmo simula um rato branco albino _raça Wistar) e que não havia passado por qualquer manipulação experimental. Expor também sobre os motivos que norteiam a utilização de animais em pesquisas psicológicas.
2-INSRUMENTOS
Falar sobre o Programa (autores e data de publicação e também expor quais os outros instrumentos vocês usaram no laboratório (cronômetro, material para anotação, apostila)
3-PROCEDIMENTOS
Fazer descrição dos

Relacionados