InstrucoesRelatorioFinal

1220 palavras 5 páginas
Instruções de Relatório Final
O Relatório Final de Estágio é o resultado escrito de tudo o que constou no Plano de Estágio, visando responder as seguintes questões básicas: quê? o quê? por quê? quando? onde? como? Ele deve ser claro, coerente e mostrar a capacidade do aluno em reunir dados, estudá-los e de colocá-los numa seqüência lógica e bem elaborada. Deverá ser composto das seguintes partes:
Capa;
Folha de rosto;
Sumário;
Lista de figuras e tabelas (se houver);
Corpo do relatório final;
Referências bibliográficas; e
Anexos ou Apêndices.

Deve ser apresentado nas seguintes especificações:
Papel A4 sem timbre; margem esquerda de 3 cm; margem direita de 2 cm; margem superior de 3 cm e margem inferior de 2 cm;
Fonte Times New Roman 12 ou Arial 10, cor preta;
Se houverem ilustrações, estas podem ser coloridas;
Espaçamento simples no parágrafo;
Espaçamento duplo entre parágrafos;
A contagem das páginas é a partir da folha de rosto. A numeração é desde a primeira página do texto em algarismos arábicos, no canto superior da folha, a 2 cm da borda superior;
Anexos e Apêndices seguem normalmente a numeração do texto.

O Relatório Final deve ser entregue acompanhado da Ficha de Avaliação do Estagiário na Empresa (Anexo 1) e da Ficha de Avaliação do Aluno (Anexo 2). A primeira ficha deve ser preenchida pelo Orientador Profissional (empresa) e a segunda, pelo Orientador Pedagógico.
A seguir, especifica-se o que consiste cada parte do relatório.
1. CAPA (ver Anexo 3)
2. FOLHA DE ROSTO (ver Anexo 4)
3. SUMÁRIO
4. LISTA DE FIGURAS E TABELAS
As listas de figuras e tabelas são apresentadas isoladamente e de acordo com a ordem de seus componentes no texto. Essa organização é importante, pois facilita a procura. Os quadros 1 e 2 mostram exemplos de lista de figuras e de tabelas, respectivamente.
Quadro 1. Exemplo de Lista de Figuras
LISTA DE FIGURAS
Figura 2.1: Pórtico de dois pavimentos

Relacionados