Instruções básicas de combate á incêndio

Páginas: 4 (761 palavras) Publicado: 28 de outubro de 2011
1.O QUE PROVOCOU O INCÊNDIO
Uma bomba condensadora de propano na área de processo necessitava ter sua válvula de segurança de pressão verificada periodicamente.
A válvula fora removida, deixandoum buraco na bomba onde ela era instalada. Devido aos trabalhadores não terem conseguido todo o equipamento que eles precisavam até às 18 horas, eles pediram e receberam permissão para deixar o restodo trabalho para o dia seguinte.
Mais tarde, à noite, durante o turno de trabalho seguinte, um pouco antes das 22 horas, falhou a bomba condensadora primária. As pessoas na sala de controle, queestavam encarregadas de operar a plataforma, decidiram dar partida na bomba reserva, sem saber que ela estava em manutenção. um vazamento de condensado de gás natural que se formou sobre a plataformaincendiou-se, causando uma explosão enorme. A explosão iniciou incêndios secundários no óleo, derretendo a tubulação de chegada de gás. O fornecimento de gás causou uma segunda grande explosão queatingiu toda a plataforma,
Aproximadamente vinte minutos depois da explosão inicial, às 22h20, o fogo tinha se espalhado e tinha ficado quente o suficiente para debilitar e então estourar os dutos degás provenientes das outras plataformas. Estes eram tubos de aço de um diâmetro de vinte e quatro a trinta e seis polegadas, contendo produtos de gás inflamáveis a duas mil libras por polegada quadradade pressão. Quando estes dutos estouraram, o jato resultante de combustível aumentou o tamanho do fogo dramaticamente de uma bola de fogo para uma torre infernal. No auge do fogo, as chamasalcançaram trezentos a quatrocentos pés no ar e poderiam ser sentidas a uma milha de distância e vistas a oitenta e cinco.

2.PROCEDIMENTOS DE COMBATE Á INCÊNDIO
• Sistema dilúvio anti-incêndio nãofuncionou
O sistema dilúvio coletava a água do mar para o sistema abaixo da plataforma, próxima do local onde os mergulhadores tinham que trabalhar em algumas etapas de perfuração. Para segurança dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Instruções de Combate ao Incêndio
  • Combate a incêndio
  • combate à incêndio
  • Combate a incêndio
  • COMBATE A INCENDIO
  • combate a incêndio
  • Combate a incendio
  • Combate a incendio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!