Instituto Teológico Quadrangular - Aconselhamento e Orientação Familiar - Autoatividade do Capítulo 1

362 palavras 2 páginas
Autor: Suzimara dos Santos Sena Meira
Questões:

1. Neste primeiro capítulo você aprendeu a respeito das cinco linguagens do amor. Dentre as alternativas abaixo, indique qual delas NÃO faz parte da relação das linguagens.

( ) a. Qualidade de tempo
(x) b. Buscar recursos financeiros
( ) c. Receber presentes

2. O namoro dentro do padrão secular, traz consequências muito graves à vida dos jovens. Qual destas alternativas possui SOMENTE consequências apontadas em nosso estudo para o namoro secular?

(x) a. Defraudação do coração, mau testemunho, falta de compromisso.
( ) b. Defraudação do coração, bom testemunho, compromisso.
( ) c. Amor, tristeza, o fim da paixão.

3. Ao abordarmos o noivado, mostramos alguns pontos fundamentais para que este período seja o início de um matrimônio bem sucedido. Quais das alternativas abaixo, NÃO contêm estes princípios?

( ) a. A benção dos pais, a união dos propósitos, estar bem resolvido espiritualmente e emocionalmente.
( ) b. O envolvimento do casal nos preparativos, a benção dos pais, procurar aconselhamento.
(x) c. A benção dos pais, sexo antes do casamento, procurar aconselhamento.

4. Como vimos em nosso estudo, o sucesso ou o fracasso do casamento está diretamente relacionado à vontade dos cônjuges de lutar pelo seu matrimônio. Quais são as atitudes em comum que casais bem-sucedidos apresentam em seus relacionamentos?

R: O casal deve planejar e conversar sobre quais são os princípios e objetivos que ambos desejam atingir em seu casamento. Os maiores responsáveis pela destruição do matrimônio não são externos, e sim internos. Existem fases ou estações em todo casamento. E estas devem ser compreendidas para que juntos o casal possa sair das fases ruins e se estabilizar nas boas.

5. Compartilhamos em nosso estudo a respeito de algumas estratégias de como mantermos a chama do amor acesa no casamento. Após seu estudo, pense um pouco a respeito de seu casamento, e em como você deseja que ele seja,

Relacionados

  • Cap 1
    368 palavras | 2 páginas
  • Hermeneutica
    1391 palavras | 6 páginas