Instituto teologico quadrangular

Páginas: 3 (551 palavras) Publicado: 5 de agosto de 2013
Resposta:O título de Sumo Sacerdote é apenas um de muitos aplicados a Jesus: Messias, Salvador, Filho de Deus, Filho do Homem, amigo dos pecadores, etc. Cada um aborda um aspecto particular de quemEle é e o que isso significa para nós. No livro de Hebreus, Jesus é chamado de Sumo Sacerdote (Hebreus 2:17, 4:14). A palavra "sacerdote" tem dois significados principais. Em primeiro lugar, significaaquele que medeia nos serviços religiosos. Em segundo lugar, significa aquele que é santo ou separado para realizar esses serviços.

O primeiro lugar onde encontramos essa palavra usada na Bíblia éem Gênesis 14. Abraão, o amigo de Deus, entrou em luta para resgatar o seu sobrinho Ló, o qual havia sido capturado peloexércitode Elão. Em seu retorno, Abraão foi recebido por Melquisedeque, rei deSalém e sacerdote do Deus Altíssimo. Este homem, cujo nome significa "o rei da justiça", abençoou Abraão e o Deus Altíssimo que dera a vitória a Abraão. Em retorno por esta bênção, Abraão deu umdízimo (10 por cento) de todos os despojos da guerra a Melquisedeque. Por este ato, Abraão mostrou que reconhecia a alta posição de Melquisedeque como sacerdote de Deus.

Anos mais tarde, o bisneto deAbraão, Levi, foi escolhido por Deus para ser o pai da tribo sacerdotal. Quando a Lei foi dada no Monte Sinai, os levitas foram identificados como os servos do Tabernáculo, com a família de Arãotornando-se sacerdotes. Os sacerdotes eram responsáveis de interceder a Deus pelo povo ao oferecer os muitos sacrifícios que a Lei requeria. Entre os sacerdotes, um era selecionado como o Sumo Sacerdote, oqual entrava no Santo dos Santos uma vez por ano no Dia da Expiação para colocar o sangue do sacrifício sobre a Arca da Aliança (Hebreus 9:7). Através desses sacrifícios diários e anuais, os pecados dopovo eram temporariamente cobertos até o Messias removê-los de uma vez por todas.

Quando Jesus é chamado do nosso Sumo Sacerdote, é com referência a estes dois sacerdócios anteriores. Como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Instituto Teológico Quadrangular
  • Instituto Teológico Quadrangular
  • Instituto teologico quadrangular
  • Instituto Teológico Quadrangular
  • Instituto Teológico Quadrangular – VIDA DE DRISTO E ESPIRITUALIDADE (Cristologia)
  • Itq atividade evangelização (instituto teológico quadrangular)
  • Instituto Teológico Quadrangular
  • INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR VIVÊNCIA CRISTÃ AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 04

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!