INSTITUTO SUMAR DE EDUCA O SUPERIOR

1594 palavras 7 páginas
INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR – ISES
FACULDADE SUMARE

OS CONTOS DA CANTUARIA

ALINE FERREIRA DOS SANTOS
RA:1322695

SÃO PAULO
2014
INTRODUÇÃO

Neste trabalho apresentara algumas perguntas a cerca do livro: Os Contos da Cantuária (The Canterbury Tales) de Chaucer. No livro, relata uma peregrinação com vinte e nove pessoas para a cidade de Cantuária, em visita ao túmulo do Santo Tomás Beckett e nesta viagem, foi proposto que contassem cada um conte dois contos na ida e dois contos na volta e qual for o melhor, ganha um banquete. São contos variados, vai desde o Conto do Cavalheiro ate um que narra a historia de um casal de galos.
No trabalho possui quatro perguntas, dentre elas são: É possível afirmar que “o amor vence tudo” é a moral dos contos? Qual é o maior desejo das personagens femininas? Os homens são retratados como idiotas, adotando cegamente códigos antigos e impraticáveis de cavalheirismo e honra. Você concorda com essa afirmação? Em que ponto uma piada se torna cruel? O objetivo deste trabalho é responder e tentar compreender a obra de Chaucer através destas questões. Para pesquisa, busquei informações de diversos lugares. (site, livro, filmes).
Enfim, espero que você tenha uma ótima leitura do trabalho.

A Prioresa usa um broche de ouro com a seguinte frase: “Amor vincit omnia”. É possível afirmar que “o amor vence tudo” é a moral dos contos?

Quando se trata de uma época em que havia muitas batalhas, casamentos ou ainda, assassinatos por coisas banais fica difícil em dizer que o amor consegue vencer a tudo, porém, acredito que sim, como é o caso do Conto da Prioresa (que por sinal fiquei muito emocionada) o menino que tinha uma grande devoção a Virgem Maria morre por estar cantando a canção da Alma Redemptoris pelos judeus e Ela por sua vez, impede que o menino morresse antes que as pessoas estavam a procura dele o encontrasse. Posso dizer ainda que, esta expressão em latim Amor vincit omnia pode significar

Relacionados