INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL editado2

1011 palavras 5 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL – CAMPUS CORUMBÁ

Representação gráfica de dados estatísticos

CORUMBÁ – MS
2014
INSTITUTO FEDERAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL – CAMPUS CORUMBÁ

Este trabalho tratara sobre Representação gráfica de dados estatísticos, e será componente da nota 01 (n1) da disciplina Estatística.

Discentes: Adrielle Assumpção Jovani Souza Jean Henrique

CORUMBÁ – MS
2014
1. INTRODUÇÃO
A estatística é uma área da disciplina de matemática que procura estudar fenômenos do dia-a-dia do ser humano por meio da coleta de dados quantitativos e qualitativos, buscando analisar e comparar essas informações a fim de obter respostas mais consistentes em relação à vida humana e suas abrangências.
No Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Corumbá, a disciplina de estatística tem como objetivo apresentar os conceitos de estatística descritiva, variáveis aleatórias e distribuição de probabilidades. Foi proposto pelo professor da matéria, Mauro, como componente da nota da primeira parcial, um trabalho estatístico onde os estudantes devem preparar e apresentar uma aula sobre determinados assuntos propostos em sala de aula.
Dos vários temas propostos, o segundo grupo ficou responsável pela Representação gráfica de dados estatísticos. As representações de dados são organizadas para se obter informações para se conseguir alguma certeza em um ambiente ou situação de incerteza, para tomada de decisões.

2. DESENVOLVIMENTO
2.1. Estatística
A estatística é uma área da matemática responsável por estudos quantitativos, que sempre estão envolvidos com a vida das pessoas e situações do quotidiano, como por exemplo, levantamentos referentes à saúde, comportamento, bem-estar entre outros. Esse tipo de levantamento pode ser dividido em três etapas, sendo que a primeira envolve a fase de amostragem, a segunda abrange a estatística descritiva, e a

Relacionados