INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAP

472 palavras 2 páginas
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ
TIC
1Lic-I
Professor: Anderson Coutinho
Aluna: Mariane Amanajás

Resenha abordando o assunto Educação 3.0
Atualmente a educação em si, tem sido relativamente questionável, embora o avanço tecnológico disponibilize maiores condições de ensino para o cidadão que busca ter êxito em sua vida escolar e profissional. O aluno que melhor busca adquirir conhecimentos, estará apto para ser bem sucedido, pois assim terá acesso as informações cujo motivarão o mesmo a conciliar tecnologia, sociedade e escola.
A educação 3.0 torna-se eficaz no aprendizado deste aluno, ao contrário do que muitos pensam este novo modelo de educação não irá trocar a lousa de giz pela lousa eletrônica ou o caderno pelo tablete para simplesmente continuar transmitindo o conhecimento. Antes de tudo, ela é uma nova concepção do que ensinar, como ensinar, com que ensinar e por fim, desenvolver, para obter melhores resultados. Assim facilitará as mudanças de conteúdo, metodologia e os recursos didáticos sem que seja prejudicial no processo de aprendizagem do aluno.
Dúvidas surgem a todo momento, o que não deixa de ser interessante, se levarmos em consideração que estamos pondo em mesa o futuro da educação, contendo nela a virtude do saber, em que o sujeito seja capaz de resolver problemas inéditos, mas que faça isso de forma colaborativa, trabalhando em equipe. E espera-se também que o profissional seja capaz de utilizar a informação digital que chega a ele em tempo real através dos meios de comunicação para que o ápice de aprendizagem seja evolutivo.
É duvidoso e curioso o que a tecnologia cria na mente humana, embora a Educação 3.0 tenha sido criada com o intuito de melhor funcionamento do cidadão, o mesmo tomaria isso para seu aprimoramento? E focaria nas melhores competências? Não seria convencional para a educação o sujeito usar a tecnologia para meios que não beneficiasse a ele mesmo ou o meio grupal, usando isso não para a prática do bem.
Diante disto

Relacionados