INSTITUTO CEDASPY DE QUALIFICA O PROFICIONAL ORGULHOSAMENTE APRESENTA

389 palavras 2 páginas
INSTITUTO CEDASPY DE
QUALIFICAÇÃO PROFICIONAL,
ORGULHOSAMENTE APRESENTA:
LINUX

ALUNOS RESPONSÁVEIS: GUILHERME L.

ALEX VERRUCK

Conhecendo um pouco sobre o Linux.
Um sistema operacional criado em 1991, pelo finlandês Linus Torvalds.
Derivado do sistema operacional UNIX, com a ideia principal de criar um sistema que pudesse ser instalado tanto em máquinas básicas sem muita exigência de hardware, como também em equipamentos mais sofisticados, e que por sua vez, fosse um sistema multitarefas.



O LINUX, é um programa de livre distribuição, que pode ser adaptável a qualquer empresa, já que, por sua vez, possuí o código fonte aberto, possibilitando o desenvolvimento de diferentes sistemas que rodem em sua plataforma. Linux Ubuntu


Por ser um sistema operacional gratuito, e seguro, muitas empresas utilizam esse sistema. Entre esse sistema o mais conhecido e utilizado, é o Linux Ubuntu. A proposta do Ubuntu é oferecer um sistema que qualquer pessoa possa utilizar sem dificuldades, independentemente de nacionalidade, nível de conhecimento ou limitações físicas. O sistema deve ser constituído principalmente por software livre. Deve também ser isento de qualquer taxa.

Interfaces gráficas
 Como no Linux tudo é de código aberto, e qualquer um pode criar qualquer coisa a qualquer momento no sistema, nós vivemos então em um gigantesco dilema: qual interface gráfica utilizar? Qual delas é melhor? Sim! Nós temos poder de escolha!

Interfaces gráficas


Dessas interfaces gráficas, podemos destacar: KDE, GNOME, XFCE,
LXDE, MATE, CINNAMON, UNITY, OPENBOX. Estas são algumas das interfaces mais práticas e utilizadas, mas não se engane, existem muitas outras. Detalhe: essas interfaces NÃO podem ser instaladas no
Windows.

Exemplo de interface gráfica: KDE

Interfaces gráficas


Apenas mais alguns exemplos de interfaces gráficas:

Interface GNOME

Interface UNITY

Curiosidades sobre o Ubunto


O Ubuntu foi desenvolvido em 2004 pela empresa Canonical, fundada pelo

Relacionados