Instituo Ayrton Senna- Sugestões de Melhoria para a performance divulgacional do site

1370 palavras 6 páginas
SITE ANALISADO: http://senna.globo.com/institutoayrtonsenna

Instituto Ayrton Senna O Instituto Ayrton Senna fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto tem como objetivo desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Tem como missão a produção e aplicação em escala de conhecimento e inovação em educação integral de crianças e jovens. Sendo assim podemos considerar seus beneficiários diretos essas crianças e jovens, porém eles também trabalham com a capacitação de educadores e premiam jornalistas que consigam colocar a educação em pauta na mídia de forma á influenciar na agenda pública. Logo temos tais como os beneficiários indiretos além da comunidade em um todo, com a educação e profissionalização de ambos.
Captação de Recursos O Instituto capta recursos de 3 fontes: 100% dos royalites de licenciamento das marcas Ayrton Senna e Senninha doados pela família do piloto. Empresas diversas que aportam recursos, tais como Bradesco capitalização, Credicard e P&G. E também pela doação de pessoa física que pode ser fita de forma mensal ou única com valores a partir de vinte reais. Ainda como pessoa física você optar por adquirir um cartão de credito Instituto Ayrton Senna Credicard e assim parte do valor de suas compras é destinada ao instituto ou até mesmo fazer um título de capitalização Pé quente Bradesco onde também tem recursos doados à instituição. Possuem uma abordagem simples e clara para captação dos mesmo no site porém os recursos de cartão de crédito e Capitalização não são tão divulgados.
Mecanismos de Prestações de Contas O IAS ( Instituto Ayrton Senna) usa como mecanismo de prestação de contas um relatório quantitativo sobre os resultados de seus projetos e o direcionamento dos recursos. O relatório e disponibilizado no site do Instituto, organizado

Relacionados