INSTITUINÇÃO DE DIREITO

10692 palavras 43 páginas
Apresentação da apostila de instituições de direito
O presente trabalho é destinado à disciplina Direito nas Organizações, para os cursos de administração do ensino a distância da Universidade Paulista, e tem os seguintes objetivos:
Objetivos gerais
Promover uma visão jurídica global do sistema tributário nacional, contribuindo para a formação do profissional e do cidadão.
O educando deverá compreender a importância da matéria, em face do dia a dia da organização, tendo uma percepção geral das questões relativas ao direito, do ponto de vista político-empresarial e desenvolvendo o espírito de pesquisa.
Acrescenta-se a isso que, por meio das estratégias de trabalho e de avaliação, os alunos deverão ter a oportunidade de desenvolver as seguintes competências: compreender que a organização está inserida em uma sociedade com um conjunto de regras que devem ser respeitadas; identificar oportunidades com o conhecimento do ordenamento jurídico. As oportunidades aqui mencionadas devem sempre respeitar os aspectos éticos e legais; ter senso crítico e capacidade de contextualização; saber trabalhar em equipe; comunicar-se e expressar-se; alcançar um desenvolvimento pessoal; ser capaz de identificar, analisar e solucionar problemas.
Objetivos específicos
Compreender a relação do direito com a administração nas relações sociais e, respeitando os preceitos éticos e legais, identificar oportunidades para organização com o conhecimento apreendido.
O aluno deve entender que as organizações têm de se submeter a uma série de normas legais e saber como identificá-las, quando necessário.
Considerações sobre a elaboração do trabalho
Utilizou-se uma linguagem simples, evitando sempre que possível o emprego de termos técnicos.
Dentro dos enfoques e do público alvo, o trabalho não pretende, em hipótese alguma, encerrar qualquer discussão sobre os assuntos aqui abordados.
Procurou-se, sempre que possível, apresentar as visões de renomados juristas e estudiosos.

Relacionados

  • Os direitos fundamentais
    1016 palavras | 5 páginas