Institucional

Páginas: 6 (1468 palavras) Publicado: 16 de junho de 2013
Institucional
 Conheça mais sobre O Boticário 
Origem 

O Boticário iniciou suas atividades em 22 de março de 1977, como farmácia de manipulação, no Centro de Curitiba (PR), na Rua Saldanha Marinho, 214. Em 1979, lançou a primeira deo colônia, a Acqua Fresca, sucesso até os dias atuais. A primeira loja foi inaugurada no mesmo ano, no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na GrandeCuritiba. As operações da planta industrial, localizada também em São José dos Pinhais, iniciaram em 1982. 

Atualmente, O Boticário é uma das unidades de negócios do Grupo Boticário, organização criada em 2010 para atuação multinegócios, nos setores de beleza e moda. O nome O Boticário significa "O Farmacêutico", isto é, aquele que prepara fórmulas. 

Classes Atingidas 

O Boticário atendea todas as classes socioeconômicas e respeita o potencial de consumo de cada uma, com sua linha diversificada de produtos. 

Como nasce a ideia de desenvolver um produto? 

A ideia nasce após pesquisas de marketing feitas para descobrir as tendências de mercado. Por isso, os produtos O Boticário sempre atendem necessidades e expectativas dos consumidores. 

Os produtos 

Atualmente, oportfólio de produtos de O Boticário é composto por cerca de 800 itens divididos nas categorias Perfumaria, Cuidados Pessoais e Maquiagem. 

São produzidos na fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais (PR), que utiliza processos que contribuem para promover a qualidade de vida e minimizar os impactos ambientais de sua atividade. Como exemplo, a empresa não realiza testes que envolvam o usode animais e procura estabelecer parcerias com fornecedores e institutos que também não o façam. O Boticário apoia a utilização de técnicas de cultura de células in vitro e testes com pessoas (in vivo). 

Os métodos são validados pelo ECVAN (Centro Europeu para Validação de Métodos Alternativos) e reconhecidos internacionalmente por entidades como FDA (Food and Drug Administration) e SCCNFP(Comitê Científico para ProdutosCosméticos e Não Alimentos). 

Outro exemplo está na utilização de técnicas como a Head Space para a produção de algumas fragrâncias. Por meio dela, as espécies de flores selecionadas para o desenvolvimento de um perfume são envolvidas por uma cúpula de vidro, mantendo-a em seu habitat natural, sem tocá-la. O aroma da flor captado dentro da cúpula é levado para olaboratório, onde os componentes são analisados e reproduzidos sinteticamente. 

“Batismo” dos Produtos 

Durante o processo de desenvolvimento de um produto, as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing de Produto e Comunicação são responsáveis por sua denominação comercial, levando em conta características como proposta comercial, público-alvo, mensagem social, entre outras. 

Como sãocriadas as embalagens? 

As embalagens dos produtos O Boticário são criadas por uma área exclusiva, que utiliza as informações passadas pela equipe de Marketing. A programação visual do nome comercial, do cartucho e das ilustrações é executada por O Boticário. 

Lançamento 

Um longo caminho é percorrido antes do lançamento de um novo produto. O preparo envolve pesquisa de mercado,testes-piloto, análises financeiras e o registro junto aos órgãos competentes, entre várias outras atividades. 

Propagandas 

As campanhas publicitárias dos produtos de O Boticário são desenvolvidas e criadas por agências especializadas em propaganda. Atualmente, a agência que faz as principais comunicações de O Boticário é a AlmapBBDO. 

Você pode acompanhar nossos filmes atuais clicando aqui. Plantações 

O Boticário não possui plantações próprias. Os fornecedores de plantas são criteriosamente selecionados, seguindo as políticas internas de escolha de fornecedores. Contam com orientação tecnológica e obedecem a um programa de cultivo planejado, que preserva a natureza. 

Mercado Externo 

O Boticário abriu a primeira loja fora do Brasil em 1986, em Portugal. Atualmente, além do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Institucional
  • Institucional
  • INSTITUCIONAL
  • Institucional
  • Psicologia institucional
  • Avaliação institucional
  • Análise institucional
  • Caracterização institucional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!