INSTIRUTO DE ENSINO SUPERIOR DA AMAZONIA

358 palavras 2 páginas
INSTIRUTO DE ENSINO SUPERIOR DA AMAZONIA – IESA.
FACULDADE MARTHA FALCÃO – FMF.
CURSO: CONTABILIDADE, 5CN01.
DISCIPLINA: PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. PROFESSORA: FABIANE AMARAL DE ALBUQUERQUE LIMA.
ALUNO: DANIEL CARLOS DA SILVA BRAGA.

Resenha Individual.

Tema: - Compreenda primeiro – depois julgue / Aprenda a gostar de problemas / Perca o medo de perguntar.

Mudanças para um grande número de pessoas é sinônimo de desafio. As maiorias das pessoas estão totalmente acostumadas com uma rotina “confortável” e regular que não desejam em hipótese alguma sair dessa zona de conforto. Pessoas assim normalmente resistem a mudanças.
Nossa vida é repleta de mudanças. Às vezes nos programamos para elas e às vezes elas nos alcançam de surpresa. As mudanças variam, podem ser positivas ou negativas, podem ser por uma melhora no estilo de vida, uma promoção ou pode vir através de desafios como a perca de um emprego, uma doença grave.
Para que possamos nos desenvolver intelectualmente e profissionalmente precisamos compreender que as mudanças existem e que não podemos resistir a elas.
Compreendo que precisamos tirar um ponto de vista positivo da vida mesmo que estejamos repletos de problemas, devemos gostar de desafios encará-los e aprender a supera-los.
Nas organizações não é diferente, muitas pessoas perdem oportunidades por simplesmente resistir à mudança. Creio que a mudança está associada com “oportunidade”. Quem enxerga isso é comparada a uma águia que está sempre preparada com olhos atentos e ouvidos aguçados para pegar a sua presa ou neste caso a sua oportunidade. Por outro lado, as pessoas que não gostas de aprender com mudanças, com os problemas são semelhantes a uma galinha, ou seja, se tornam pressas fáceis.
Todos nos devemos encarar os desafios como oportunidades, devemos sair da mesmice, ser humilde e reconhecer que não sabemos tudo, não somos os donos da verdade, precisamos perguntar quando necessário. As perguntas são importantes, pois estão ligadas

Relacionados