Instalação e configuração xamp e joomla

429 palavras 2 páginas
Instalando e cofigurando o XAMPP no Windows Seven 32 bits

A versão utilizada foi a 1.5.5, é disponibilizado 3 opções de download:
Instalador, Arquivo ZIP, Arquivo 7zip, foi utilizado a versão de instalador.

Após a instalação, ao iniciar o servidor web, encontrei o problema de uma das portas que seriam utilizadas pelo Apache estar reservada a outro software, apos uma breve configuração desse software, a porta foi liberada.
Foi confirmada a instalação bem sucedida do software acessando o endereço: http://localhost depois de instalar o xampp, quando cliquei no menu de segurança para adicionar a senha do mysql e o seguinte erro apareceu:
“ Warning: include(langpt_br.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\security\htdocs\index.php on line 13 “.
A solução encontrada foi ir no diretorio C:\xampp\htdocs\xampp\lang e copiar o arquivo pt_br.php e colar no diretório:C:\xampp\security\htdocs\lang.

O xamp não define uma senha para o super usuario do MySQL, porem o Joomla não aceita continuar a instalação caso o MySQL permaneça sem senha, define-se uma senha acessando as configurações de segurança, disponiveis no menu ou acessando diretamente atraves do endereço http://localhost/security/xamppsecurity.php
Apos criar uma senha para o user root, a partir da pagina inicial do sistema, acessamos phpinfp() onde é possivel confirmar que o PHP esta funcionando no servidor web criado.

Instalando e cofigurando o Joomla! no Windows Seven 32 bits

Apos feito o download, os arquivos do Joomla Foram extraidos e copiados para o diretorio HTDOCS dentro do diretorio do xampp.
O joomla apresenta dois metodos de instalação, manual e via web browser, foi utilizado o metodo via browser .
Foi iniciada a inatalçao acessando os arquivos necessarios atraves do endereço http://localhost/joomla
A partir desse ponto a instalação se torna bem simples, foram instalados todos os componentes necessarios, incluindo o conteudo de exemplos,

Relacionados

  • Instalação: apache, mysql, php e joomla
    2542 palavras | 11 páginas
  • Trabalhos academicos
    8105 palavras | 33 páginas
  • Trabalho em geral
    9492 palavras | 38 páginas