Instalando O Opencart

794 palavras 4 páginas
Os passos aqui descritos admitem que a criação de uma base de dados em MySQL no seu servidor já foi realizada anteriormente.
Acredito ainda que o processo aqui descrito pode ser efetuado em um servidor local ou em um serviço de hospedagem. No que se refere à aplicação das permissões para os diretórios, se o seu servidor de hospedagem não lhe permite um acesso via shell, os mesmos poderão ser aplicadas a partir do CPanel (se o seu servidor oferecer), ou ainda com um cliente de ftp (acessando sua conta ftp).
Importante: Caso você utilize um servidor de hospedagem na plataforma Windows, verifique com o suporte de sua hospedagem qual o procedimento para dar permissão de leitura e escrita em pastas e arquivos.
Vamos lá!
1ºRequisitos:
Webserver (preferencialmente Apache).
PHP 5.2 (ou superior).
MySQL.
Curl.
2ºDownloadeuploaddosarquivosparaoservidor:
Baixe a última versão do OpenCart no link: http://www.opencart.com/index.php?route=download/download Depois de ter efetuado o download do OpenCart, descompacte o arquivo zipado que você vai encontrar uma pasta com o nome de upload (dentro desta pasta estão todos os arquivos que são necessários para instalar o OpenCart), selecione todos os arquivos e pastas que estão dentro dela e faça o upload para o seu servidor, colocando-os dentro do diretório onde você deseja ter a sua loja online, com por exemplo: /public_html/lojaou /public_html, (neste último, caso você deseje que a sua loja esteja logo na url principal do seu domínio).
Observação: A forma que você vai fazer o upload das pastas e arquivos para a sua loja, pode ser por ftp (procure no google sobre o uso de clientes ftp), ou você pode utilizar o gerenciador de arquivos de sua hospedagem, sendo que a maioria deles, suporta que você envie um arquivo zipado e o descompacte já dentro de sua hospedagem, o que é muito rápido e prático.
Importante: Dependendo do seu servidor de hospedagem, a pasta public_html pode ter outro nome, como:home, www, web, htdocs, etc, se tiver

Relacionados

  • cursoopencart 140725140409 phpapp02 1
    2217 palavras | 9 páginas
  • AVALIAÇÃO DE CMS OPEN SOURCE DE E-COMMERCE
    13377 palavras | 54 páginas