Instalações Prediais

Páginas: 23 (5704 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013


FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO – FIMCA
ARQUITETURA E URBANISMO






INSTALAÇÕES PREDIAIS II





FILIPE MATHEUS P. LIMA
PATRÍCIA MESSIAS DE CARVALHO






PORTO VELHO – RO









INSTALAÇÕES PREDIAIS II





Trabalho de realização de um texto crítico apresentado ao Prof. Claudio em cumprimento às exigências da disciplina Instalações PrediaisII, como requisito para obtenção de nota correspondente ao 7º período do curso de graduação Arquitetura e Urbanismo.






PORTO VELHO – RO


1. OBJETIVO
2. DOCUMENTOS DO PROJETO
3. DESCRIÇÃO BÁSICA DO PROJETO
4. ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA E DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
5. ESPECIFICAÇÃO DE MATERIAIS
6. MEMORIAL DE CÁLCULO
7. QUANTIDADE DE LUMINÁRIAS
8. QUANTIDADE DE TOMADAS DE USO GERAL
9.QUANTIDADE DE TOMADAS DE USO ESPECÍFICO
10. DETALHAMENTO DOS CONDUÍTES
11. DETALHAMENTO DOS DISJUNTORES





OBJETIVO

O seguinte projeto tem como objetivo apresentar a elaboração do projeto de Instalações Elétricas para a obra de construção do Hospital Porto Velho, em Porto Velho/RO. O projeto foi elaborado obedecendo as diretrizes básicas, e as Normas Técnicas da ABNT. No caso deexistirem divergências entre o Projeto Elétrico e este Caderno de Especificações, prevalecerá o que está aqui especificado.


















DOCUMENTOS DO PROJETO

O seguinte projeto está constituído deste Caderno de Especificações e o Projeto Elétrico distribuído na prancha E1 – Planta e detalhes gerais de instalações elétricas: condutos, materiais, pontos de fiação dentreoutros;

DESCRIÇÃO BÁSICA DO PROJETO

Este projeto foi elaborado com o objetivo de atender às condições estabelecidas pela ABNT, para instalações elétricas de baixa tensão, bem como, as diretrizes e especificações do Projeto Básico de Arquitetura.

Alimentação
A alimentação elétrica para atendimento das instalações propostas deve ser derivada de subestação transformadora existente, localizadapróximo ao estacionamento da própria edificação. O setor técnico do Hospital deve confirmar a disponibilidade de potência, bem como, os detalhes para a derivação do ramal, conforme indicado no Projeto Elétrico.
A demanda de potência estimada das instalações a serem implantadas é de 56,9kVA

Quadro de distribuição e circuitos terminais
A previsão de carga obedece às disposições e necessidades dosusuários de instalação e englobam basicamente pontos de iluminação, tomadas de uso geral e tomadas de uso específico do Hospital.
E1 – Quadro de instalação que recebe a alimentação da subestação transformadora existente e alimenta cargas de iluminação e tomadas e chuveiros elétricos de toda a área geral. Foi prevista uma reserva da ordem de 15kVA, para suprir eventuais novos pontos de consumo.4.ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA E DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
4.1 DISPOSIÇÕES GERAIS
Os serviços deverão ser executados de acordo com as indicações do Projeto Elétrico e deste Caderno de Especificações. Qualquer alteração no projeto deverá manter o conjunto da instalação dentro do estipulado pelas Normas Técnicas e necessita ser justificada pela Construtora.
Todas as alterações executadas serão anotadasdetalhadamente durante a obra para facilitar a apresentação do cadastro completo do recebimento da instalação. São permitidas alterações no traçado de linhas quando forem necessárias devido a modificações na alvenaria ou na estrutura da obra, desde que não interfiram sensilvemente nos cálculos já elaborados.
Após o término da instalação, deverão ser refeitos os desenhos, incluindo todas asalterações introduzidas (projeto cadastral), de maneira que sirvam de cadastro para operação e manutenção da instalação.
4.2 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
As seguintes normas deverão ser obedecidas:
ABNT NBR 5410/04 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE BAIXA TENSÃO
ABNT NBR 13534/95 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS EM ESTABELECIMENTOS ASSISTENCIAIS DE SAÚDE – REQUISITOS PARA SEGURANÇA
ANVISA – 2004 – NORMAS PARA PROJETOS...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Instalações prediais
  • Instalações Prediais
  • Instalações prediais
  • instalações prediais
  • instalações prediais
  • Instalações prediais
  • Instalações prediais
  • Instalaçoes prediais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!