INSPEÇÃO EM EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS (EXTINTORES E CARRETAS) E REDE DE HIDRANTE

470 palavras 2 páginas
INSPEÇÃO EM EQUIPAMENTOS PORTÁTEIS
(EXTINTORES E CARRETAS)
E REDE DE HIDRANTE

Meyse lannai
Milena Rosa
Patrícia Rayssa
Raísa Patrícia de Sena
Rayza Priscila da Silva Chaves
Surama Soraya Albuquerque
Thais Maria
Thaynã Maiara
Wildilene de Santana Barboza

Recife, 12 de junho de 2012

RELATÓRIO

No primeiro andar do bloco C, onde estão localizados os laboratórios de Química, Física, Segurança do Trabalho, Radiologia e Gestão Ambiental, deve-se conter pelo menos um extintor de CO2 em cada parede dos cursos citados.
Ao lado do laboratório de Radiologia tem uma caixa de hidrante parte dela enferrujada e corroída com apenas o registro globo (figura 1) sem tampão e sem os materiais que a SUSEP obriga.

Figura1. Mostra as péssimas condições em que se encontra a caixa do bloco C.

Próximo do laboratório de computação gráfica não possui nenhum extintor, possui apenas uma placa de sinalização incorreta (figura 2), nesse corredor deve-se conter um extintor de CO2.

Figura 2. Mostra onde deveria ter um extintor de CO2 e tem apenas uma placa com sinalização de extintor de água no bloco C, perto da sala-C51.

No térreo do bloco C onde se encontra o laboratório de mecânica pelo pouco que conseguimos observar, pois estava fechado (todas as vezes que estivemos lá), havia apenas uma placa danificada sem extintor algum (Figura 3).

Figura3. Laboratório de mecânica com apenas uma placa em condições ruins.

No laboratório de Fundação, localizado no bloco C, há extintores, mas não há sinalização, porem os extintores não estão em boas condições. No corredor do laboratório de processo de fabricação não há nenhum extintor, e as caixas estão enferrujadas e não ha nenhum material dentro delas.
No laboratório de instalação elétrica localizado no bloco E, não contem nenhum extintor e deveria ter pelo menos um de CO2.
Alguns extintores do bloco F estão numa altura irregular, com aproximadamente 1,75 metros onde deveriam

Relacionados