Inside job - eneactment x sensemaking

1942 palavras 8 páginas
neac

Organizações
Atividade Monitorada 2 – Inside Job

4º SEMESTRE -1º/2013 1. Introdução

Este relatório tem como objetivo a descrição de uma análise do filme Inside Job, relacionando seu conteúdo com conceitos de Enactment e de Sensemaking, tomados em sala de aula e mais profundamente esclarecidos com os textos de Weick, K. “Enacted sensemaking in crisis situations”, e de Weick, K. Kathleen M. Sutcliffe e David Obstfeld, “Organizing and the Process of Sensemaking”. Após feita uma descrição do filme, foi feito no decorrer deste relatório uma análise do mesmo com os conceitos bases de Enactment. E então, outra análise, agora levando em consideração os conceitos de Sensemaking. Depois das discussões e considerações relevantes serem descritas neste, realizamos uma conclusão, que objetiva principalmente avaliar as noções de ambos os assuntos para com o filme.

2. Inside Job - Resumo do filme

O documentário tem seu inicio com uma breve introdução de como a Islândia estava situada no período anterior ao seu governo liberar certas regulamentações ambientais e econômicas. Depois dessa introdução e dos problemas abordados no sistema do país devido a desregulamentação do governo em suas frentes financeiras, é abordado o aumento do desemprego e as corrupções que houveram no período para que empresas de Ratings dos EUA colocassem a Islândia como um dos mercados mais prósperos da atualidade.
A partir dessa introdução, o documentário aborda um posicionamento de expor as perspectivas de como o mercado financeiro havia chegado ao ponto em que a crise de 2008 havia sido instaurada. A primeira parte do documentário é essencialmente utilizada para expor os problemas de regulamentação nos EUA e como estes foram mascarados pelos bancos e agências financeiras no intuito de gerar mais lucratividade para as mesmas, sem o potencial problema destes serem pegos. A transcrição de eventos mostra que a ligação entre o governo americano e estas

Relacionados