INQUILINO OU FIADOR PROFISSIONAL

472 palavras 2 páginas
Como identificar um INQUILINO ou FIADOR PROFISSIONAL ?
O desemprego e a inadimplência são responsáveis pelo crescimento de duas figuras sombrias no mercado de locação: inicialmente surgiram os
FIADORES PROFISSIONAIS, facilmente encontrados nos classificados dos jornais e ultimamente os INQUILINOS PROFISSIONAIS. Ambos se dispõem a locar e garantir uma locação, preencher os requisitos exigidos e depois misteriosamente desaparecem sem deixar rastros.
Pessoas inexperientes e mal informadas costumam ser presas fáceis desses oportunistas, cheios de boa conversa e de garantias antes de pegar as chaves do imóvel e cínicos e mal pagadores depois de alguns meses.
Muitas vezes procuram diretamente o proprietário do imóvel alegando que a imobiliária esta fazendo exigências absurdas que é mais fácil e econômico alugar direto, sem interferência de corretores. Muitos propõem o pagamento antecipado dos alugueis, apresentam um contrato daqueles comprados em papelaria já preenchido e assinado pelos fiadores. Infelizmente, alguns proprietários caem na “lábia” desses espertalhões e, da alegria inicial, para o desgosto final é um passo.
No final da história, o desfecho já é conhecido: meses e meses de espera e muitos gastos até a Justiça despejar o mal pagador.
É importante buscar junto a mais de uma empresa especializadas em informações comerciais, o cadastro completo dos candidatos e seus fiadores, verificar quantas vezes os nomes foram consultados nos últimos meses, qual a finalidade e tipo de consulta, confrontar os dados fornecidos por essas empresas especializadas (ACSP – Associação Comercial de São
Paulo, SERASA,, etc.). Ninguém sai fazendo compras, alugando ou prestando fiança sem parar.
O comportamento do candidato deve ser bem observado, desconfie daqueles que trazem a documentação toda certinha, que tem tudo à mão, não reclamam de nada, não discutem preço, concordam com tudo (Não pretendem pagar)
Observe o vínculo do fiador com o candidato, tem

Relacionados

  • Bem de familia
    43009 palavras | 173 páginas
  • GOFFMANErvingmanicomiosPrisoeseConventos
    130447 palavras | 522 páginas
  • Cole O Sinopses V
    157333 palavras | 630 páginas