INPORTANCIA DA DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAL PARA A EDUCAÇAO INFANTIL

6303 palavras 26 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO pedagogia

nome: ANDREIA BILUCA LOPES

eixo tematico:o trabalho do pedagogo nos espaços educativos

Vitoria E.s
2013

nome andreia biluca lopes

eixo tematico: o trabalho do pedagogo nos espaços educativos

Trabalho apresentado ao Curso (pedagogia) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [O tabalho do Pedagogo nos Espaços Educativo; Pisicologia da Educação; Comunicação e Linquagem; Educação e Diversidade:Relaçoes Etnico- Raciais].

Prof. Vilze Vidotte, Carlos Eduardo Conçalves, Juliana Fogaça, Fabio Luiz da silva

Vitoria E.S
2013

introdução

Este trabalho tem como objetivo enriquecer o conhecimento sobre a práxis pedagógica e como se dá o desenvolvimento das atividades proposta pelo Projeto Político Pedagógico da instituição bem como experimentar os conhecimentos adquiridos no curso de graduação até o presente momento. Entendendo a escola como um espaço de criação de cultura, esta deve incorporar os produtos culturais e as práticas sociais mais avançadas da sociedade em que nos encontramos. Espera-se, assim, da escola uma importante contribuição no sentido de ajudar as crianças e os jovens a viver em um ambiente cada vez mais “automatizado”, através do uso da eletrônica e das telecomunicações. O horizonte de uma criança, hoje em dia, ultrapassa claramente o limite físico da sua escola, da sua cidade ou do seu país, quer se trate do horizonte cultural, social, pessoal ou profissional. Dessa forma o educador assume um papel fundamental como mediador das aprendizagens, sobretudo como modelo que é para os mais novos, adotando determinados comportamentos e atitudes em prou de uma Educação de Qualidade.
Trabalhar a interdisciplinaridade é uma possibilidade de relacionar conteúdosdas diferentes áreas, respeitando as peculiaridades de cada uma

Relacionados