INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

2835 palavras 12 páginas
Apresentação O projeto foi desenvolvido para facilitar a rotina de estudantes e usuários de internet móvel. Aspectos importantes foram observados, a fim de trazer inovação e tecnologia aos usuários dos produtos desenvolvidos. A nossa missão é comercializar com lucratividade e ética comercial, através de um cultivo de alta produtividade, com elevado padrão de higiene e segurança, e uma sistemática de distribuição ágil e econômica, de modo a satisfazer a necessidade do mercado e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do mercado.

Projeto do Plano

PenCard RA Um produto desenvolvido através da necessidade do armazenamento de dados e documentos no setor acadêmico. A ideia inicial é de adaptar o RA do aluno a um pen drive, sendo os dois necessários para o estudante. O RA foi adaptado para conter informações necessárias para o desenvolvimento das atividades dos alunos.
Os pen drives são dispositivos de armazenamento móveis bastante utilizados na atualidade. Com um tamanho parecido com o de um chaveiro, estes produtos são capazes de levar músicas, filmes, documentos ou qualquer outro arquivo de um computador para outro com uma grande facilidade.
Quem não se lembra dos antigos disquetes? Estes antigos dispositivos tinham um tamanho relativamente grande, eram propícios a apresentar defeitos com facilidade, e o pior: tinham uma capacidade minúscula. Para se ter uma ideia, os disquetes com maior capacidade de armazenamento tinham apenas 2,88 MB.
Os primeiros pen drives foram desenvolvidos no ano de 2000, pelas empresas Trek Technology e IBM. O produto da IBM começou a ser vendido na América do Norte em dezembro daquele ano, com o nome DiskOnKey. O dispositivo tinha 8 MB de capacidade, o que era algo realmente inovador para sua época. Hoje em dia, já existem pen drives com capacidade de 1 TB.

Modem Premium Wi-fi Modem sem fio, com bateria recarregável. Desenvolvido para estabelecer a conexão wifi com dispositivos móveis que não possuem

Relacionados