Inovação na teletrim

277 palavras 2 páginas
TRABALHO NA DISCIPLINA GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO
Raquel Mangini dos Reis
Matrícula: 2111203132

TELETRIM A empresa Teletrim foi extremamente inovadora e pioneira ao se lançar no mercado de pagers e se adaptou bem às mudanças de mercado entrando no ramo de call center, criando a marca CBCC, que respondia em 2003 a 85% da receita e que posteriormente foi vendida. Isso mostra que em termos de produto, os responsáveis tiveram visão do que fazer e foram rápidos com isso.
Também no ramo de monitoramento, ela passou a oferecer rastreador para carros e caminhões por GPS em parceria com seguradoras, e é bastante reconhecida no mercado com a Teletrim Monitoramento, já que tinha a tecnologia, aproveitou esse nicho.
Mas na marca, essa estratégia não se refletiu tão rápido. Ao ter uma marca forte em seu poder, a posse desse nome pode ter sido o vilão em um determinado momento pois o sentimento de perder tudo que havia sido construído foi mais forte do que a oportunidade de criar outra marca forte juntamente com os produtos e serviços que foram lançados. Quando isso foi feito, já havia uma falta de identidade de consumidores e próprios funcionários. Quem sabe ficavam com vergonha ao dizer que trabalhavam em uma empresa e a recepção era que tal empresa estava fadada ao fracasso.
Com altos e baixos, seja em faturamento, seja em adaptação, a empresa conseguiu se recuperar e desde 2007 tem suas receitas aumentando, se recuperando da entrada de celulares que quase a tirou do mercado.

Webgrafia:
http://www.teletrimtelecom.com.br/telecom/index.asp

Relacionados

  • logistica
    31783 palavras | 128 páginas
  • Trabalho de mestrado
    83575 palavras | 335 páginas