Inovação

Páginas: 4 (962 palavras) Publicado: 23 de maio de 2013
Disciplina Da Inovação
* A inovação é função específica de capacidade de empreender, seja num negócio existente, numa instituição de serviço público ou numa nova empresa lançada por um indivíduosolitário na cozinha da família. São os meios pelos quais o empresário cria novos recursos produtores de riqueza ou dota recursos existentes de melhor potencial de criação de riqueza.
Principios dainovação
* A inovação, com propósito, começa com a análise das oportunidades. Começa com as chamadas fontes de oportunidades de inovação. Em áreas diferentes, fontes diferentes terão diferenteimportância em tempos diferentes.
* A inovação é conceptual e perceptual. É imperativo sair e ver, perguntar e ouvir.
* A inovação, para ser efectiva, tem de ser simples e dirigida. Deve apenasfazer uma coisa, senão acaba por complicar. Toda a inovação deve ser dirigida para aplicações claras e específicas.
* As inovações efectivas começam pequenas. Não são grandiosas.
* Uma inovaçãocom sucesso deve apontar sempre para a liderança dentro de certo ambiente. Senão acaba por apenas gerar competição (ou ser mais um competidor no mercado).
* Não tentar ser (demasiado) “esperto”.As inovações vão ser desenvolvidas e aplicadas por seres humanos comuns, e se estes não as compreendem, o mais certo é as inovações falharem.
* Não diversificar, não dividir, não tentar fazermuitas coisas ao mesmo tempo. É necessário manter o foco no que é essencial.
* Finalmente, não tentar inovar para o futuro, mas, sim, para o presente. Uma inovação pode ter um impacto de longoalcance, no entanto pode atingir a total maturidade apenas daqui a alguns anos. Logo tentar inovar para o futuro é bastante mais complicado.
Condições a ter em conta
* A inovação é trabalho. Requerconhecimento. E, frequentemente, requer uma grande ingenuidade. Os inovadores raramente trabalham em mais do que uma área.
* Para terem sucesso, os inovadores tem de construir e conhecer os seus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inovação
  • Inovação
  • Inovacao
  • Inovação
  • Inovação
  • Inovação
  • inovacao
  • Inovação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!