Inovação no modelo Canvas

Páginas: 2 (266 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014






RELATÓRIO CONTROLE ESTATÍSTICO DE PROCESSO
(CEP)
Ramon Fernando Hans



Ismael Bender
Ivan Marcelo Rohers
Luciano Maciel


Novo Hamburgo, 1º deNovembro de 2013
1.Considerações Iniciais
O controle estatístico do processo (CEP) é uma técnica estatística aplicada à produção que permite a redução sistemática davariabilidade nas características da qualidade de interesse, contribuindo para a melhoria da qualidade intrínseca, da produtividade, da confiabilidade e do custo do que está sendoproduzido.

2. Introdução
O controle estatístico do processo é um sistema de inspeção por amostragem, operando ao longo do processo, com o objetivo de verificar apresença de causas especiais, ou seja, causas que não são naturais ao processo e que podem prejudicar a qualidade do produto manufaturado. Uma vez identificadas as causasespeciais, podemos atuar sobre elas, melhorando continuamente os processos de produção e, por conseguinte, a qualidade do produto final.

3. Objetivo
Oprincipal objetivo do CEP é possibilitar um controle eficaz da qualidade, feito pelo próprio operador em tempo real. Isso aumenta o comprometimento do operador com a qualidade do queestá sendo produzido e libera a gerência para as tarefas de melhoria.

4. Medidas
Medimos um lote 50 parafusos M5x20mm de cabeça allen ,onde usamos um micrometromilésimal de 0-25mm para medir o diâmetro e comprimento de sua cabeça.

5. Conclusão
Num ambiente competitivo, o controle estatístico abre caminhopara melhorias contínuas, uma vez que garante um processo estável, previsível, com uma identidade e capacidade definidas, cuja evolução pode ser facilmente acompanhada.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Modelo CANVAS
  • modelo canvas
  • modelo canvas
  • Modelo canvas
  • Modelo canvas
  • Modelo Canvas
  • O Que é o Modelo Canvas
  • Modelo de Canvas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!