Inovação 2.0: redes sociais

Páginas: 9 (2191 palavras) Publicado: 18 de julho de 2012
FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE – UNIDADE 1

JOHNATA BATISTA
JAQUELINE
MARCELO RODRIGUES

INOVAÇÃO 2.0: REDES SOCIAIS

JOINVILLE
2012
RESUMO
Hoje a evolução digital esta dirigindo a atual economia, no qual são as redes sociais interligadas e conectadas trocando informações interessantes na vida das pessoas e de uma empresa. Desta forma, o relacionamento é cada vez mais importante naeconomia e no equilíbrio do mercado, com capacidades de ler realidades e formar opiniões. Este mercado é dinâmico e democrático e faz com que todos participam em forma de comunidades, grupos, sites de relacionamentos. Existem sites de relacionamento abertos e outros privados para se comunicar com as empresas. Porem com este sites geram muitos benefícios e vantagens para as empresa econsequentemente para os clientes, estas vantagens podem ser a curto e longo prazo para a organização, ou seja, os seus produtos agrega valor, qualidade no atendimento, pode criar laboratórios de pesquisas com os clientes, aumentam suas receitas, amplia a taxa de empregabilidade, realizam parcerias e também acessam outros mercados. No entanto para chegar neste patamar à empresa também passa por alguns desafiose perigos da criação desta inovação pela web, até para saber lidar com esta ferramenta e se vai ser adequado corretamente, os clientes irão aceitar esta forma diferente, pode haver atrasos no desenvolvimento do design do mercado e custos relevantes para a empresa. Mas a inovação, a tendência é de grandes oportunidades de crescimentos é muito tecnológico no mundo atual, onde que a empresa e seusclientes atingem seus objetivos com maior comodidade, segurança e facilidade.

INTRODUÇÃO
Considerando que as inovações fazem com as empresa tenham sustentabilidade e mais vantagens competitivas no mercado, por meio deste trabalho, o objetivo é demonstrar um pouco mais sobre a implantação da inovação 2.0 dentro das empresas, seus conceitos, como utilizam este tipo de ferramentas, desafio, perigose benefícios que possam ocasionar tanto para a empresa com os seus clientes.

Capital Social é um dos elementos estudados por autores com indicativo da conexão entre pares de indivíduos em uma rede social. O conceito entretanto é variado e não há uma concordância, entre os estudiosos sobre qual direção deve ser seguida. O que se concorda é que o conceito refere-se a um valor constituído apartir das interações entre os atores sociais. O aspecto individual vem dos interesses dos indivíduos em fazer parte de uma rede social para seu próprio benefício. O aspecto coletivo vem do fato de que o capital social individual reflete-se amplamente na esfera coletiva do grupo, seja ele como custos ou benefícios. As redes sociais consistem nas associações voluntárias que compreendem a base dodesenvolvimento da confiança e da reciprocidade. Essas associações estimulam a cooperação entre os indivíduos, valores sociais e as normas de obrigações estabelecidas da confiança das trocas sociais.
Cooperação, Competição e Conflito. O primeiro elemento que é trazido para o estudo das redes sociais como elemento dinâmico é o aparecimento da cooperação da competência e do conflito como processossociais que influenciam a rede. A cooperação pode ser gerada pelos interesses individuais, pelo capital social envolvido e pelas finalidades do grupo, porem é essencial para a compreensão das ações coletivas que compõem a rede social. A competição é conhecida como a forma fundamental de luta social, mas não a hostilidade característica do conflito. A competição pode gerar cooperação entre os grupos deuma determinada rede. O conflito pode gerar hostilidade, desgaste e ruptura social. Cada um desses processos tem impacto diferenciado na estrutura social, enquanto a cooperação é essencial para a criação e a manutenção da estrutura, o conflito contribui para o desequilíbrio. A competição por outro lado pode agir no sentido de fortalecer a estrutura social gerando cooperação para atingir um fim...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A web 2.0 e o marketing das redes sociais
  • Das redes sociais a inovação
  • INOVAÇÃO SOCIAL
  • Resenha sobre DAS REDES SOCIAIS À INOVAÇÃO
  • Inovação social
  • REDES SOCIAIS COMO UM FATOR DE SUPORTE A INOVAÇÃO NO PÓLO DE CONFECÇÃO DO AGRESTE DE PERNAMBUCO
  • Inovação Social
  • Tecnologias sociais e inovação social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!