Inocuba

962 palavras 4 páginas
Prof. Dr. Antonio Robles Júnior
Nome:
INDÚSTRIA DE CONFECÇÕES UBATUBA LTDA
A INCOUBA após um período de grande sucesso empresarial verificou que precisava rever sua estrutura administrativa organizacional, pois o crescimento nessa área foi caótico e seus proprietários sentiam que não haveria possibilidade de crescer mais sem uma boa infra-estrutura administrativa-financeira.

A INCOUBA foi implantada no ano de 19x6, explorava a atividade de fabricação de artigos de vestuário para uso em piscinas e praias. Seu capital inicial foi de $ 100.000,00. O faturamento mensal atingiu a média de $ 50.000,00; os gastos e encargos sociais correspondentes foram em média de $ 33.375,00 e o lucro após o levantamento dos demonstrativos contábeis foi de $ 199.500,00, o que demonstrou um bom retorno sobre o investimento inicial. A empresa pertence a dois sócios, um com 60% e outro com 40% do capital.

A empresa tem 80 empregados. Na área financeira trabalham cinco pessoas desempenhando as funções de caixa, a saber: Caixa para pequenos pagamentos, Caixa para pagamento com Ordem de Pagamento e Caixa-geral, sendo o salário médio em torno de $ 1.350,00.

Após uma pesquisa de mercado verificou-se que seus modelos, com os mesmos preços do ano anterior, teriam grande aceitação e, segundo os cálculos, as vendas para l9x7 aumentariam de janeiro a março em 30% sobre janeiro de 19x6. As vendas de abril a junho decresceriam 11% e as do segundo semestre teriam um aumento de 130%, em relação aos mesmos períodos do ano anterior. As vendas da INCOUBA são efetuadas a vista, sendo que 80% delas para o público feminino.

Na época da realização dos inventários as contagens são efetuadas por dois office-boys, que as anotam em pequenos blocos de cálculos, sendo que os preços são atribuídos por um auxiliar de escritório que, de posse da relação dos materiais, pede para um superior o valor dos mesmos, sempre com base nos preços do inventário anterior.

Os gastos com investimentos, segundo um

Relacionados