Inicocripitose

2366 palavras 10 páginas
Milhares de pessoas sofrem com onicocriptose, são homens, mulheres, jovens e crianças. Os clientes chegam à clínica reclamando de “uma forte dor no dedo”, dizendo ser unha encravada. O que na verdade muitos confundem e até mesmo desconhecem é a diferença entre uma unha encravada e uma onicofose. A diferença principal entre elas é que na unha encravada sempre haverá presença de espícula e simplesmente com um toque na polpa digital do dedo dolorido e uma boa inspeção o podólogo perceberá se realmente é onicocriptose ou onicofose.
A onicocriptose “unha encravada” é uma das mais freqüentes queixas dos pacientes nos consultórios podológicos. Causando dor e grande desconforto para deambulação ou até mesmo para calçar sapatos. A causa principal é o corte inadequado das unhas, seguido de uso de calçados inadequados, (numeração pequenas ou sapato de bico fino), traumas nas lâminas entre outras. As infecções podem ser graves prejudicando a saúde e também sua vida social. O tratamento através da podologia está em identificar a causa, orientar o paciente quanto ao corte correto da lâmina, remover a espícula para aliviar a dor, e fazer curativos até a cicatrização. Sendo que após a cicatrização inicia-se a correção do crescimento da lâmina. Para cada tipo de lâmina, um tipo de correção que pode ser feito através de preenchimento com laka, resina acrílica, guta percha ou onicoórteses. As onicoórteses se faz através de vários dispositivos, sendo que cada tipo de lâmina é necessário um tipo de órtese que fará a tração necessária para a correção desta.

Da mesma forma que as outras partes do nosso corpo, as unhas também podem atrofiar. Infelizmente, assim que a atrofia se instalar, a condição torna-se permanente.
Muitas pessoas estão familiarizadas com o conceito de atrofia. A palavra é comummente usada para referir as condições que afetam os idosos, alguém que teve uma hospitalização prolongada, ou alguém que vive uma vida sedentária. "Atrofia" é simplesmente o

Relacionados