inicio

Páginas: 17 (4008 palavras) Publicado: 18 de maio de 2014
1. O que você acha que são DROGAS? (Lucas)
Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções.

02. Que tipos de drogas temos ? (Gabriel R)
Existem as drogas lícitas e ilícitas. Há três tipos de especificação das drogas, são elas : Drogas Estimulantes ( Anfetaminas, Cocaína e derivados ), Drogas Depressoras ( o álcool, os soníferos, aheroína, a morfina, a cola de sapateiro, os remédios ansiolíticos e antidepressivos (barbitúricos) e seus derivados ), Drogas Alucinógenas ( a maconha, o haxixe, o LSD, os cogumelos e o ecstasy ).

03. Analise se as afirmativas abaixo é mito ou verdade justificando sua escolha.
a) Remédio é uma droga (Cleison)
b) Álcool é droga. ( Igor)
c) Antidepressivo vicia. (Carlos)
d) Maconha não édroga pois é natural. (Wilker)
e) Droga é uma coisa ruim. (Gabriel R)
f) Anabolizantes não são drogas
A) Verdade; A partir do momento em que o remédio é ingerido provocará transformações no organismo.
B) Verdade; Álcool é considerado droga por alterar funções do corpo e provocar um vicio no indivíduo.
C) Verdade; Ao consumi-lo frequentemente o organismo cria uma certa tolerância e o efeito nãoé o mesmo, tendo cada vez mais que aumentar a dose e em alguns casos se torna uma dependência.
D) Mito; A maconha é considerada uma droga natural, pois, quando introduzida no organismo modifica suas funções.
E) Verdade; Em alguns casos é necessário o uso, como em fins medicinais, mas, mesmo dessa forma tem que saber usá-las, para não se tornar dependente; ou seja, é considera “uma coisa ruim”pelo fato da dependência em alguns casos e principalmente os danos à saúde.
F) Mito; Os anabolizantes são considerados drogas depressoras, onde causam transformações físicas e comportamentais, quando deixam de usá-lo, apresenta uma série de sintomas desagradáveis.


04. Homeopatia X fitoterapia.
a) São sinônimos ? JustifiqueNão são sinônimas. A fitoterapia é a terapêutica baseada em plantas medicinais, pode ser usada em várias racionalidades, já a homeopatia não trata doenças e sim a pessoa que apresenta a doença.




b) Cite ascaracterísticas de cada.
A Fitoterapia é o tratamento mediante o uso de plantas (reino vegetal). As matérias-primas dos fitoterápicos são plantas (folhas, caule, flores, raízes ou frutos) com efeitos farmacológicos medicinais, alimentícios, coadjuvantes técnicos ou cosméticos. A Homeopatia é uma especialidade médica enunciada por Hipócrates, no Século IV a.C., e foi desenvolvida através dosestudos de um médico alemão chamado Christian Frederico Samuel Hahnemann, no Século XVIII. Na Homeopatia os medicamentos são preparados a partir de substâncias provenientes dos reinos mineral, vegetal ou animal. A lei que rege a homeopatia afirma que os semelhantes se curam pelos semelhantes. Uma pessoa sã ingere doses tóxicas de certa substância e apresenta dores gástricas, vômitos e diarreia; essamesma substância, preparada homeopaticamente, é administrada ao enfermo que apresenta dores gástricas, vômitos e diarreia, obtêm-se a cura desses sintomas. As preparações básicas dessas substâncias recebem o nome de tinturas-mãe e a partir delas são iniciados os processos das diluições sucessivas seguidas de agitação (dinamização), chegando-se às doses mínimas. Desta maneira, a toxicidade dassubstâncias é atenuada e o potencial curativo é aumentado. A dinamização desperta na substância a capacidade de agir sobre a força vital do organismo vivo. A homeopatia não trata doenças, trata a pessoa que apresenta a doença. 

05. Cite os pontos relevantes da Lei Seca Brasileira.
Essa mudança na lei acarretou uma série de efeitos positivos, mas não deixou de gerar também implicações negativas....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inicio
  • Inicio
  • Início
  • inicio
  • Inicio
  • o início
  • O inicio
  • inicio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!