InicicaoAM

791 palavras 4 páginas
À GL:. D:. G:. A:. D:. U:.

A
AUG:. RESP:. BEN:. BENF:. LOJA SIMB:.

S:. F:. U:.

Eu estava com curiosidade, ansiedade e expectativa sobre a maçonaria, em particular com o ritual de iniciação, principalmente pelo mistério que os cerca, porque ninguém diz claramente o que acontecerá ou como acontecerá.

Logo na chegada, uma das coisas que mais me marcou foi a venda nos olhos. Quem me vendou foi o Rodrigo, meu padrinho, que é uma pessoa que conheço e confio. Porém ao chegar no destino eu perco o contato com ele e sou conduzido por pessoas que não reconheço a voz.

Então, me encontro em uma situação onde estou privado da minha visão, que é um dos meus mais importantes sentidos, em um local que não conheço e sendo conduzido por pessoas desconhecidas.

Mas esta situação que poderia parecer no mínimo desconfortável, na verdade foi bastante tranquila, porque a primeira coisa frase que me disseram foi: “você esta entre homens de bem”, frase esta que seria repetida inúmeras vezes durante a noite. Oras, eu estava ali por vontade própria e que se o meu padrinho confiava naquelas pessoas para me guiarem, eu também poderia confiar, e assim o fiz. Decidi confiar e meu coração não tinha medo, apenas tranquilidade para seguir as instruções que me eram dadas e cumprir o ritual.

Apos uma preparação deu-se início a iniciação seguindo um roteiro em que consistia dos quatro elementos, a terra, o ar, o fogo e a água. Tudo com sonoplastia para dar mais realismo as situações apresentadas e sempre sendo perguntado se realmente desejava entrar na maçonaria.

Em todo o ritual algumas situações me chamaram a atenção. Logo no início fui instruído a ler e assinar um papel cujo título era TESTAMENTO. O que poderia acontecer no decorrer daquela noite para eu ter que fazer um testamento? - pensei. Mas sabia que não precisava me preocupar, que como tudo ali, era uma simbologia. Na verdade eram algumas questões que eu já havia respondido e refletido e

Relacionados