Inicialtrabalhista29277

4505 palavras 19 páginas
EXMO. SR. DOUTOR JUIZ......................................

......................................, (qualificar), por seu advogado e procurador, vem, mui respeitosamente a presença de V.Exa. propor a presente

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA C.C. INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS

Em face de ..............................................................(qualificar), fundamentando seus pedidos, nos seguintes motivos que passa a expor:

I - DO CONTRATO DE TRABALHO
A Reclamante foi admitida pela Primeira-Reclamada em 01/09/2003, tendo o contrato de trabalho rescindido em 01/09/2005, sendo demitida imotivadamente sem justa causa. Importante ressaltar, que durante a maior parte do contrato de trabalho, a Reclamante prestou serviços junto à Segunda-Reclamada, ou seja, a Reclamante somente ficou afastada de suas atividades na Segunda-Reclamada devido ao acidente de trabalho sofrido, bem como em razão da cirurgia à qual foi submetida. No mais, prestou serviços em outra empresa que não a Segunda-Reclamada por 22 (vinte e dois) dias, cujo período compreendido foi de 15/06/2005 a 06/07/2005.
A Reclamante foi contratada para exercer a função de Ajudante de Cozinha, tendo permanecido nesta função até 31/05/2004. Ocorre que, enquanto exerceu a função de Ajudante de Cozinha, a Reclamante atuava, durante o período noturno, como Responsável de Cozinha, reportando-se diretamente à nutricionista da Segunda-Reclamada. Em 01/06/2004, foi promovida a Meio Oficial de Cozinha, recebendo como maior remuneração o importe de R$ 491,31 (quatrocentos e noventa e um reais e trinta e um centavos) mensais (holerite 08/2005).
Convém consignar que durante a vigência do contrato de trabalho, enquanto exercia a função de Ajudante de Cozinha, as Reclamadas nunca efetuaram o pagamento do adicional devido em razão da Reclamante atuar como Responsável de Cozinha (Cozinheira), função esta que lhe atribuía maior encargo, inclusive exercendo certo comando sobre os demais funcionários do setor. Diante de tal fato,

Relacionados