Inicial A O TRabalhista Indeniza O Por Promessa N O Cumprida

Páginas: 19 (4562 palavras) Publicado: 20 de julho de 2015
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ TITULAR DA VARA DO TRABALHO DE ........











Reclamante (dados completos...) vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, por seus advogados infra-assinados, com escritório (endereço completo) onde, para fins do artigo 39, I do CPC, deverão receber as notificações e comunicações de estilo, com fulcro no artigo 7º, I, III, VIII, X, XVII, XXI,XXV, XXVI da CF; art.s 29; 41; 467; 477, §§ 6º e 8º, todos da CLT, propor a presente:


RECLAMAÇÃO TRABALHISTA

Em face da Reclamada I , pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob n°, situada à (endereço completo), no qual deverá ser notificada na pessoa de um de seus representantes legais, e,

Da Reclamada II , pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob n°, situadaà (endereço completo), no qual deverá ser notificada na pessoa de um de seus representantes legais, e,

1. Destaque-se, inicialmente, que o objeto da presente ação não foi submetido a qualquer núcleo intersindical de conciliação prévia, haja vista que a entidade classista que ora presta assistência ao Reclamante nesta oportunidade não se encontra vinculada a qualquer órgão conciliatório; bem comoentender pela inexigibilidade de submissão prévia àquelas comissões, como requisito para o ajuizamento de reclamações trabalhistas, a teor do que prescreve o inciso XXXV do artigo 5º da CF/88.

-I-
Do Objeto

2. O objeto desta reclamação trabalhista consiste na condenação patronal aos seguintes tópicos: (I) retificação do registro do contrato de trabalho em CTPS do Obreiro, tendo em vista sucessãoempresarial; (II) pagamento das verbas rescisórias inadimplidas até o presente momento; (III) pagamento de multas previstas na CLT e nas Convenções Coletivas aplicáveis à espécie; (IV) pagamento de dano moral relativo ao inadimplemento de salário e verbas rescisórias, bem como pela promessa de contratação não cumprida (V) pagamento de honorários advocatícios de sucumbência; (VI) demaisconsectários legais e normativos aplicáveis a espécie.

-II-
Dos Fatos e Fundamentos Jurídicos

3. O Reclamante foi admitido pela 1ª Reclamada em ....., para exercer a função de ................., mediante a percepção de salário no importe de R$ ......... (........... reais), consoante se afere dos documentos ora juntados, laborando de segunda a sexta-feira, das ..hs as ...s, com intervalo de 1h paradescanso e alimentação (Doc. X).

4. Com as promoções recebidas em decorrência de seu desempenho profissional, o Reclamante em ....... de 201........... percebia, mensalmente, o montante de R$ ............. (............... reais) (Doc. X).

6. Iniciou-se na 1º Reclamada um processo de transição, o qual previa a transferência de empregados seus para a 2º Reclamada, visando implementar nesta o mesmopadrão de funcionamento daquela.

7. Nesta configuração, o Reclamante fora um dos empregados escolhidos pela 1ª Reclamada para pilotar e efetivar a transição informada.

8. Passou o mesmo, então, a participar de reuniões na sede da 2º Reclamada a fim de orientar e implantar as políticas de trabalho dos demais empregados transferidos da 1ª Reclamada e os já lotados na 2ª Reclamada.

9. Tais reuniõesaconteciam cerca de duas vezes por semana.

10. Em ...... de 20........., iniciou-se o processo de transferência do Reclamante à 2º Reclamada, sendo que ficara estabelecido que sua participação naquele projeto teria duração estimada mínima de 5 (cinco) anos, tempo este necessário para consolidação das políticas administrativas a serem introduzidas.

11. Assim, em .........., o Reclamante foi,teoricamente, demitido, sem justa causa. E no primeiro dia útil seguinte, ou seja, .........., fora supostamente contratado pela 2º Reclamada (Docs. X).

12. Posteriormente à transferência, as reuniões entre as Reclamadas continuaram, no entanto, somente uma vez por semana e tendo o Reclamante como representante da 2º Reclamada, conforme se verifica das cópias reprográficas das atas anexas,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Modelo Inicial Indeniza O Obriga O De Fazer Trabalhista
  • reclamação trabalhista- promessa de emprego nao cumprida-danos morais e materiais
  • Promessa não cumprida de benefícios globais
  • INICIAL OBRIGA O DE FAZER E INDENIZA O
  • Inicial Pe A 01 Indeniza O
  • Inicial trabalhista
  • Inicial trabalhista
  • Inicial trabalhista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!