Iniciação

Páginas: 6 (1269 palavras) Publicado: 28 de setembro de 2014
1ª PEÇA DE ARQUITETURA – MEU RITUAL DE INICIAÇÃO E A PRIMEIRA INSTRUÇÃO

Prefácio:
Atendendo à solicitação verbal do nosso VM, segue esta Peça de Arquitetura referente ao Meu Ritual de Iniciação.

Introdução:
A Iniciação ocorreu no 01 de junho de 2014 de acordo com o Ritual Maçônico.
Desde o início até o final do Ritual fui mantido vendado. Até ser aceito na sociedade fui mantidovendado nas trevas, confiando em meu guia, passando por viagens para provar a minha coragem, no desejo de alcançar a Luz, para caminhar na estrada das virtudes, com a esperança de participar na construção de um mundo com menos miséria e mais fraternidade.
O Ritual exigiu deveres, respostas e a percepção intelectual do simbolismo e das mensagens transmitidas, seja através de perguntas, sejaatravés de juramentos e compromissos assumidos.
A Primeira Instrução me ensinou os primeiros sinais e códigos maçônicos e os simbólicos instrumentos de trabalho do ApM.









Desenvolvimento:

A iniciação para mim começou quando o Ir. Iwan me fez o convite e me entregou o questionário para que eu respondesse, para ver se me aceitariam nesta instituição, até a audiência com o Irl. AdailInglês e o Irl. Bino, quando estiveram em minha residência, até ali eu achava que a maçonaria era algo secreto mesmo, cheio dos maiores segredos, pois escutamos falar sempre a respeito, mas dela pra cá fui conhecendo melhor e me interessando mais pelo assunto e pela Instituição.
Quando recebe os telefonemas falando sobre o traje que deveremos usar, horários, o que precisamos comprar para quepossamos fazer parte da iniciação, com certeza a semana passa com aquela expectativa se tudo vai dar certo ou não, se vão nos aceitar ou não, preocupação com o que vai acontecer, pois até ali só conhecia algumas histórias nada de concreto.
Até que chega o grande dia, chega o carro para te levar, o lugar você nem imagina qual será, se é uma caverna, alguma tumba, nem o que irão fazer com você, umaexpectativa, uma ansiedade que não lembro de ter passado algo semelhante.
Você é vendado, o carro sai em alta velocidade, sem noção da direção que estão indo, para onde iriam me levar, de repente param em algum lugar que não tinha idéia do que iria acontecer, tiram a venda estou em um cemitério, não lembro muito o que foi dito ali, mas só a imagem das lápides que vi quando me desvendam já foichocante e apavorante, mas não pelo que poderia me acontecer mas mais pelo simbolismo que deveria ser tudo aquilo. Do cemitério partimos novamente, e novamente sem ter noção de para onde iriamos, ou o que fariam comigo, aí chegamos a um lugar frio, úmido, ao caminhar sentia pedregulhos e também o som dos passos, imaginando aonde que poderia estar, qual a razão de estar ali.
Vendado nos passa muitacoisa pela cabeça, é um bom tempo para ficar pensando sobre a nossa vida, você sendo conduzido de um lado para outro, passando por poças de água, subindo e descendo escadas, abaixa, levanta, toca em paredes, os sons que ouvia em volta, tentando imaginar o cenário que eu estava, é uma sensação muito diferente, tentando imaginar o que está acontecendo em volta de você, o que pode te acontecer aqualquer momento, medo até não tive, pois meu guia falou para confiar nele, que ele me conduziria pelos caminhos e as provas que eu tivesse coragem para passar.
Depois de ser conduzido por todos esses caminhos fui levado a câmara de reflexões aonde foi retirada a venda novamente, nela tinha um banco e uma mesa, e alguns símbolos como um crânio, um pedaço de pão, água, sal e uma ampulheta, à frente damesa havia uma folha escrita VITROL, com algumas frases escritas. Em cima da mesa havia também um questionário e também um Testamento, o qual deveria preencher. Após ter preenchido, fui levado para um outro lugar onde fiquei sozinho, pensando em tudo que estava acontecendo e tentando descobrir os reais significados de tudo aquilo que estava passando, até que o meu guia me levou até a porta de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Iniciação
  • iniciação
  • iniciação
  • Iniciação
  • iniciação
  • A INICIAÇÃO
  • Iniciação
  • iniciaçaõ

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!